Muricy Ramalho revela que vai parar por três meses no final da temporada

62

GloboEsporte.com

Muricy Ramalho, São Paulo x Bragantino (Foto: Fabio Moraes / Ag. Estado)Muricy Ramalho revelou planos de parar por 3 meses no final do ano (Foto: Fabio Moraes / Ag. Estado)

Muricy Ramalho vai dar uma pausa na carreira no final da temporada 2015. O técnico revelou, em entrevista ao “Dário de S. Paulo”, que vai parar, por no mínimo três meses, para descansar e ficar com a família. Mas não vai se aposentar.

– Vou dar um tempo, mas não vou parar. Preciso ficar com a minha mulher, meus filhos, ir pra Ibiúna, para a praia. No mínimo, uns três meses. É claro que pode chegar uma baita proposta maluca no fim do ano, mas meu pensamento é de parar, até para cuidar da minha saúde – disse o treinador.

O contrato de Muricy com o São Paulo vai até o final do ano. Caso não seja renovado, o Tricolor precisará buscar um novo comandante. Uma opção seria promover o goleiro Rogério Ceni, que já declarou várias vezes que quer ser treinador. Muricy comentou sobre a possibilidade do camisa 1 assumir o cargo.

Publicidade

– Eu acho até que, se o chamarem, ele pega, mas não é o certo, não. Já vi vários técnicos começarem desse jeito e não durarem nada. Se ele pedisse meu conselho, eu diria que tem de se preparar, estudar. E é o que ele tem dito que pretende fazer – comentou o comandante.

O técnico falou também sobre a relação com o presidente Carlos Miguel Aidar. Após constantes cobranças do mandatário Tricolor, o clima entre os dois ficou pesado, principalmente após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na estreia do São Paulo na Libertadores. Muricy garante que a situação já está resolvida.

– Ele é o presidente, eu sou o treinador e a gente tem que se dar bem. Se ele não está satisfeito, que me mande embora. O que não dá é pra ficar nesse meio-termo. Mas eu falei umas coisas pra ele e ele também. Deu pra ver que está tudo resolvido, apesar de existirem uns caras no meio que sempre inflam as coisas – falou o técnico.

Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Muricy comentou também sobre a boa fase do atacante Alexandre Pato. Disse que o jogador vale até mais que a multa de R$ 5 milhões para que pudesse enfrentar o Corinthians pela Libertadores, mas que no futebol brasileiro não dá para gastar esse valor. O técnico elogiou também o comportamento do jogador.

– Moleque bonzinho, não enche o saco, chega cedo, é educado, cumprimenta as pessoas, não reclama do bife…Eu que encho o saco dele, porque acho que ele pode render ainda mais do que atualmente.