Apresentado, Wesley realiza sonho e veste a camisa tricolor

81

Site Oficial – Erico Leonan

Oficializado no último final de semana, o meio-campista Wesley foi apresentado nesta terça-feira (3), no Centro de Treinamento da Barra Funda, após as atividades da manhã. O jogador recebeu a camisa do diretor de futebol do São Paulo, Rubens Moreno, que deu as boas-vindas e desejou sorte ao ex-jogador do Palmeiras, que assinou contrato até o final de 2018.

“Todos já conhecem o Wesley, rapaz de grande potencial e que vem qualificar ainda mais o nosso elenco. É um atleta experiente, versátil e com títulos na carreira. Era um sonho nosso trazê-lo. Com ele, estamos encerrando nosso ciclo de contratações para o primeiro semestre”, afirmou o dirigente são-paulino durante a coletiva de imprensa.

No primeiro contato com os jornalistas que cobrem o dia a dia do Tricolor, o atleta não escondeu a sua motivação para fazer bonito no novo clube. “Para mim, é um desafio novo. Sou movido a isso. Felizmente o acordo com o São Paulo deu certo e, felizmente, hoje estou aqui. A estrutura do São Paulo é maravilhosa, não deve nada a ninguém. Posso falar porque já joguei fora”, elogiou o novo reforço de Muricy Ramalho.

Publicidade

Revelado como meia-atacante nas categorias de base do Santos, Wesley obteve destaque por onde passou. No currículo, o polivalente armador traz as conquistas do Campeonato Paulista (2007 e 2010), Campeonato Paranaense (2009), Copa do Brasil (2010 e 2012) e Campeonato Brasileiro da Série B (2013). Por isso, agora no Tricolor, Wesley quer manter o histórico vencedor para dar alegrias aos torcedores.

Além de acumular passagens por Santos, Atlético-PR e Palmeiras, o atleta também atuou no Werder Bremen, da Alemanha. Apontado como um dos principais nomes do futebol brasileiro no primeiro semestre de 2010, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Irã e Ucrânia daquele ano.

Versátil, Wesley aproveitou o bate-papo com os jornalistas para afirmar que está à disposição do comandante para desempenhar mais de uma função tática. “Tenho a preferência que é jogar como segundo volante, cheguei na Seleção Brasileira atuando neste setor. Mas todos sabem que sou versátil, posso jogar como lateral-direito e primeiro homem de marcação. No que o Muricy precisar, estarei à disposição para ajudar em qualquer função”, avaliou.

Por fim, o atleta projetou a parceria com o meia Paulo Henrique Ganso. Na equipe da Baixada Santista, a versatilidade de Wesley foi muito bem aproveitada e o atleta passou a atuar também como ala. Sagrou-se campeão paulista, em 2010, sendo eleito o melhor lateral-direito da competição. E, junto com o Maestro, formou ainda o meio de campo campeão da Copa do Brasil daquele ano.

“Em relação ao Ganso, é um jogador indiscutível, tivemos um ano abençoado no Santos e a gente se completava. É um meia pensante, eu vinha mais de trás com a bola. Cheguei aqui e encontrei velhos amigos. A gente sabe que o mundo dá voltas. O pessoal já fez sacanagem comigo hoje. Deixa eu entrosar que vou devolver (risos). Isso faz bem para que o atleta renda em campo”, finalizou o novo reforço.