Diretor diz que São Paulo não pagará multa para que Pato encare o rival

69

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Alexandre Pato não estará em campo no duelo do final de semana (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

O Corinthians abriu a brecha, mas o São Paulo deixou claro que não existe a menor possibilidade de pagar R$ 5 milhões para que Alexandre Pato tenha condições de disputar o clássico deste domingo, pelo Campeonato Paulista, ou a partida válida pela Taça Libertadores da América, no dia 22 de abril. Ambos os duelos serão disputados no estádio do Morumbi.

– É bom você escrever para deixar uma coisa bem clara. Não vamos pagar hoje, amanhã, em nenhum momento deste ano para que o Pato possa enfrentar o Corinthians. Este ano, eu garanto que ele não joga contra o Corinthians. Falaram que podem parcelar em três vezes e eu digo nem que se parcelem em 50 vezes – afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

O dirigente, inclusive, disse que já teve nova conversa com o próprio jogador para explicar a situação.

Publicidade

– Ele está louco para jogar, mas já falamos novamente que isso não será possível. É bom esclarecer isso porque só causa especulação e dá uma esperança ao torcedor que não existe. É um valor muito alto, não tem sentido investir nisso. Muita coisa pode acontecer. A gente pode pagar e ele se machuca, como ficaria a situação? – disse o dirigente.

Ataíde também deixou claro que o elenco do São Paulo foi montado para que situações como essa não interfiram no desempenho da equipe.

– Temos um elenco numeroso e qualificado. Não teremos o Pato contra o Corinthians, mas temos opções para substituí-lo. Nas outras partidas, espero que ele continue como está, jogando bem e marcando gols. Estamos muito felizes com o seu desempenho – finalizou Ataíde.

Alexandre Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada, com oito gols – fez seis no Paulistão e é o maior goleador do torneio.