Grêmio diz que não libera garotos por Maicon; São Paulo quer compensação

77

GloboEsporte.com – Eduardo Moura, Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Maicon São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Negociação de Maicon com o Grêmio está travada (Foto: Site oficial do SPFC)

A negociação envolvendo Grêmio e São Paulo por Maicon tem sido mais demorada do que o esperado. O clube paulista já liberou o volante para fechar os detalhes com os gaúchos, porém, ainda falta o acerto entre as diretorias.

Os gremistas dizem que o São Paulo pediu dois jogadores da base, informação negada pelo clube do Morumbi. Os alvos, segundo o Grêmio, seriam o lateral-direito Raul, de 17 anos, e o atacante Everton, de 18 anos. Ambos já eram muito elogiados pelo atual coordenador da base são-paulina, Júnior Chávare, quando ele estava no Grêmio. Só que no momento o interesse gremista não é de ceder os dois jovens, mesmo que por empréstimo.

A direção do São Paulo, porém, nega interesse nos dois garotos. O Tricolor do Morumbi quer “apenas uma compensação financeira” para liberar Maicon e diz ter recebido ofertas de outros clubes brasileiros.

Publicidade

– Tem certos jovens que não vamos entregar. Se a negociação for boa e não envolver jogadores que estão nos planos para a temporada e que estão no grupo principal… Mas se forem jogadores que não estão no plantel, pode acontecer. Sempre foi feito isso, de emprestar jogadores para dar mais experiência. Mas não vamos liberar um jogador bom que pode nos ajudar, vamos preservar nossos jogadores – disse o diretor de futebol do Grêmio, Cesar Pacheco, sustentando a informação de que o São Paulo pediu Raul e Everton.

Everton já foi titular nesta temporada, no Campeonato Gaúcho. Tem sete jogos na temporada e um gol marcado, na despedida de Barcos, na estreia do Gauchão. Na época em que Chávare trabalhava no Grêmio, era sempre elogiado pelo dirigente. O jogador esteve monitorado pelo Manchester City por conta do desempenho nas categorias de base e já está com o grupo principal desde 2014.

Grêmio x União Frederiquense Everton Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Everton marcou contra o União Frederiquense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Já Raul foi destaque na Copa São Paulo desta temporada, ficando marcado com os cruzamentos precisos para os atacantes. Depois da competição, foi integrado ao grupo de Luiz Felipe Scolari, mas ainda não recebeu oportunidades do treinador. É visto como uma joia no clube.

O GloboEsporte.com revelou as conversas do Grêmio por Maicon há seis dias. Desde então, o jogador foi liberado e não participou dos jogos contra Rio Claro e Danubio, por conta do interesse gremista.

As conversas continuam para a chegada do volante a Porto Alegre. No entanto, o clube gaúcho espera confirmar antes a contratação de um novo atacante. Nesta terça, o uruguaio Braian Rodríguez foi apresentado pelo Grêmio, após ser confirmado nesta segunda. O Tricolor trabalha em dois turnos e tem o próximo próximo compromisso no sábado, às 18h30, contra o Caxias, na Arena.