São Paulo promove goleiro de 1,96m de altura para substituir Denis

486

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Lucas, Goleiros do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Lucas Perri (esquerda), goleiro promovido ao profissional do São Paulo, inicia treinamentos no CT (Foto: Marcelo Hazan)

O São Paulo promoveu o goleiro Lucas Perri, de 17 anos, ao elenco profissional. O jovem de 1,96m de altura iniciou os treinamentos com o elenco profissional nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Reserva da seleção brasileira no último Sul-Americano Sub-20, ele é o substituto de Denis no dia a dia do Tricolor.

O reserva de Rogério Ceni foi submetido a uma lesão no ombro direito. Apesar de o departamento médico do clube não dar uma previsão, é possível que o atleta fique seis meses longe dos gramados. A lesão de Denis é semelhante à do próprio Ceni, que sofreu com o mesmo problema em 2012.

Publicidade

A diretoria não apenas descartou a contratação de outro goleiro para o lugar de Denis, como também cogita inscrever Lucas Perri na Libertadores, que permite a substituição de um jogador dessa posição a qualquer momento em caso de lesão grave. Isso vai depender das reações e do desempenho de Lucas, que, mesmo aos 17, só não foi titular da última Copa São Paulo de Juniores por estar na seleção sub-20. A direção do Tricolor vê com bons olhos a chance de dar experiência ao garoto como terceiro goleiro.

Lucas Perri é pivô de uma polêmica em 2013 por ter trocado a Ponte Preta pelo São Paulo, numa manobra que rendeu ao Tricolor uma acusação de aliciamento ao jogador.