Wesley corre no gramado do CT e goleiro é promovido no São Paulo

72

LANCENET.COM

Volante foi anunciado pelo Tricolor no fim de semana e já fez trabalhos físicos na manhã desta terça-feira, data marcada para sua apresentação; Lucas Perri treina sem Ceni

Wesley treina no São Paulo (Foto: Bruno Grossi)
Wesley correu com Carlinhos, com quem jogou no Santos em 2007 (Foto: Bruno Grossi)

O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira após o empate sem gols com o Rio Claro no último domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. E a grande novidade do treino no CT da Barra Funda foi a presença do volante Wesley, que teve a contratação oficializada pela diretoria Tricolor no último fim de semana.

As atividades do dia foram bem leves para o elenco, que terá mais cinco dias para chegar pronto ao clássico com o Corinthians no Morumbi, também pelo Paulistão. Os esforços foram concentrados em trabalhos físicos para a maioria dos jogadores, principalmente para Wesley e Carlinhos. O primeiro nem sequer calçou chuteiras e deu voltas nos gramados com tênis de academia.

Já o lateral-esquerdo, que não joga desde o dia 1º de fevereiro devido a trauma no joelho esquerdo, trabalhou pela primeira vez sob supervisão da preparação física e está liberado pelo Reffis para ser reintegrado ao elenco. A volta definitiva aos gramados, no entanto, ainda deve demorar um pouco mais para acontecer. O restante do grupo se aqueceu com elásticos para fortalecimento muscular e realizou treino em espaço reduzido com mini-gols.

Publicidade

Outra novidade no CT foi Lucas Perri. Ainda desconhecido da torcida, o goleiro de apenas 17 anos foi integrado ao time profissional para ocupar a vaga de Denis, que deve ficar até seis meses fora de combate após ter operado o ombro direito. Lucas era um dos destaques da equipe sub-20 do Tricolor, mas não disputou a Copa São Paulo de Juniores por estar com a Seleção Brasileira no Mundial sub-20.

O primeiro dia de treinos para Lucas com o time profissional, no entanto, não teve a companhia de Rogério Ceni, já que o capitão ficou no Reffis para se livrar de dores e fazer fortalecimento muscular. Além do Mito, o Reffis recebeu mais uma vez o zagueiro Dória (problema no tornozelo direito) e o meia Daniel (cirurgia no joelho esquerdo). Rafael Toloi, desfalque contra o Rio Claro, se livrou de dores musculares e treinou normalmente.