Em “pré-temporada” até abril, Wesley será torcedor e vê briga boa por vaga

233

GloboEsporte.com – Fernando Vidotto, Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Wesley precisará de paciência para estrear pelo São Paulo. Sem clima no Palmeiras, o jogador só foi liberado pelo ex-clube após o término do seu contrato, no último dia 27 de fevereiro. Por isso, ficou fora da lista de inscritos nas primeiras fases do Paulistão e da Taça Libertadores.

Wesley terá um espécie de “pré-temporada” até 12 de abril, data do confronto de quartas de final do estadual. Ou seja, durante mais de um mês, o jogador ficará junto com os são-paulinos na torcida pela classificação para as próximas fases das duas competições. Situação inusitada.

– É complicado, mas a gente tem de ficar tranquilo. Isso vai servir para trabalhar a parte física também. Nada como estar aqui com os meus companheiros, já sentindo o clima e podendo trabalhar. Eu não posso reclamar. Como estou nessa situação, só posso aproveitar – afirmou.

Publicidade

No dia a dia de treinamentos no CT da Barra Funda, Wesley terá de mostrar muito serviço para convencer o técnico Muricy Ramalho e ganhar uma vaga no time.

A equipe consolidada pelo treinador tem a dupla de volantes Denilson e Souza como titulares. Thiago Mendes, que atua como segundo volante e meia, além de Maicon, em negociação com o Grêmio, são outros concorrentes nesse momento. Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso são os responsáveis pela criação do Tricolor.

– É legal. São jogadores de alta qualidade que podem fazer a diferença em qualquer momento numa partida. Isso só vai fazer eu ter mais vontade e humildade para poder lutar pela posição. Quero ajudar sempre jogando, mas vou respeitar os companheiros. Vai ser uma briga boa – disse o volante.

Wesley São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Wesley será mais um torcedor do São Paulo até abril, quando poderá estrear (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A preferência de Wesley é atuar como segundo volante, mas ele também se coloca à disposição de Muricy para ser primeiro volante de marcação ou até jogar na lateral direita, posição ocupada atualmente por Bruno e com Auro na reserva. Tudo para deixar de ser torcedor e ajudar o São Paulo efetivamente dentro de campo.

Wesley diz preferir jogar como segundo volante, mas também pode ficar à frente da zaga ou na lateral (Foto: GloboEsporte.com)Wesley diz preferir jogar como segundo volante, mas também pode ficar à frente da zaga ou na lateral