Em treino, dirigente do São Paulo tem conversa particular com Maicon

77

GLOBOESPORTE.COM

Vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro fala separadamente com volante, na mira de Grêmio e outros clubes. Questionado sobre definição, responde: “Tudo igual”

Por Marcelo Hazan São Paulo.

Maicon e Ataíde Gil Guerreiro, Treino São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Maicon e Ataíde Gil Guerreiro conversam separados no treino (Foto: Marcelo Hazan)

O treinamento do São Paulo na manhã desta quarta-feira foi movimentado no CT da Barra Funda. O técnico Muricy Ramalho armou taticamente o time titular para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi, pelo Paulistão.Maicon, em negociação com o Grêmio e também na mira de outros clubes para sair, participou da atividade no time reserva. Depois, ele teve conversa particular com o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Depois do treino, o dirigente apareceu no gramado e puxou o volante de canto para um bate-papo. A conversa durou aproximadamente cinco minutos. Na sequência, cada um foi para um lado diferente. Questionado se havia alguma definição do caso, Ataíde despistou.

Publicidade

– Quem disse que estávamos conversando disso (futuro do jogador) ? Está tudo igual – afirmou o dirigente, enquanto passava pelos jornalistas no CT.

Grêmio e São Paulo negociam qual será a contrapartida pela transferência. Os gaúchos alegam que o Tricolor paulista pediu dois jogadores da base, informação inicialmente negada pelo clube do Morumbi. Os alvos, segundo o Grêmio, seriam o lateral-direito Raul, de 17 anos, e o atacante Everton, de 18 anos. Ambos já eram muito elogiados pelo atual coordenador da base são-paulina, Júnior Chávare, quando ele estava no Grêmio. Só que no momento o interesse gremista não é de ceder os dois jovens, mesmo que por empréstimo.

Os são-paulinos apenas admitem que eles fazem parte de uma lista com atletas de base mapeados nas Séries A, B e C. E também dizem que querem uma “compensação financeira” para liberar Maicon, além de afirmarem ter recebido ofertas de outros clubes brasileiros.

– Foi o próprio Maicon quem me disse que tinha gente interessada nele, mas nenhuma proposta chegou para o São Paulo. Eu mesmo liguei para o Grêmio quando o Maicon comentou e falei que precisava de uma compensação. Até disse que poderiam ser atletas da base, mas não responderam – disse Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista ao jornal “Lance”.

Na semana passada, Maicon procurou o técnico Muricy Ramalho para dizer que tinha uma boa proposta para sair do clube. O comandante entendeu a situação e o tirou das partidas do Tricolor para ele resolver seu futuro. Assim, ele não está sendo relacionado para os jogos.

Nesta quarta-feira, Maicon atuou no time reserva do treino tático com: Renan Ribeiro; Auro, Paulo Miranda, Lucão e Boschilia; Hudson, Thiago Mendes, Maicon, Cafu e Ewandro; Alan Kardec. O jogador tem contrato até o fim de 2016.

Já os titulares treinaram com Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson e Souza; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano.

Edson Silva treinou no lugar de Dória, e Centurión entrou na vaga de Pato, mas bem aberto pela esquerda (Foto: GloboEsporte.com)Edson Silva treinou no lugar de Dória, e Centurión entrou na vaga de Pato, mas bem aberto pela esquerda