Tempo de contrato impede desfecho rápido na renovação de Michel Bastos

60

Lancenet

São Paulo avisou o jogador que quer estender o vínculo e ouviu resposta positiva, mas cuidado do estafe do camisa 7 do Tricolor faz com que não haja pressa no negócio

Michel Bastos 02 (foto:alan morici)

São Paulo e Michel Bastos vivem ótima relação. O jogador é o principal nome do time na temporada ao lado de Alexandre Pato e está ciente de que a diretoria quer renovar seu contrato, válido somente até o fim deste ano. Os cartolas também já ouviram do atleta que o caminho está livre para que o vínculo seja estendido, mas o tempo do novo contrato impede que as conversas tenham um desfecho rápido.

Publicidade

O diálogo do departamento de futebol do São Paulo com o estafe de Michel começou a cerca de 15 dias, quando o empresário Emmanuel de Kerchove, da empresa World Soccer Star, veio ao Brasil para encontro com os dirigentes do clube.

De ambas as partes não há pressa para que a renovação seja assinada. O Tricolor tem a segurança de quatro meses até que outras equipes possam assinar pré-contratos com o meia, chamado de craque pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro na época da contratação em agosto do ano passado.

Do lado de Michel a calma se deve ao plano de carreira elaborado para o jogador. O estafe do atleta sabe que este pode ser o último grande contrato do cliente e, por isso, toma todas as precauções possíveis para amarrar um acordo benéfico a ele. Entre esses cuidados está o desejo por um contrato mais longo.

O primeiro vínculo com o São Paulo foi de apenas uma temporada e meia, mas o retorno dentro de campo dá argumentos para que Michel pleiteie um contrato maior a partir de agora. Ninguém abre o jogo sobre ofertas e pedidos. O Tricolor é cauteloso para oferecer um vínculo longo devido aos 31 anos do meia, que pensa justamente na idade e procura no Morumbi um porto seguro.

A expectativa do jogador é que novos passos sejam dados na negociação no próximo mês e o clima de confiança com a renovação é grande. Michel já disputou 37 partidas com a camisa do São Paulo e marcou sete gols, três deles anotados nesta temporada.