Dória se machuca no treino do São Paulo e vira dúvida para o Majestoso

103

GLOBOESPORTE.COM

Zagueiro torce o tornozelo esquerdo após disputar lance com Cafu e deixa gramado sentindo muitas dores no local. Se for vetado, Edson Silva jogará ao lado de Toloi

Por Fernando Vidotto e Marcelo Hazan São Paulo

O São Paulo ganhou um problema de última hora para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. Dória torceu o tornozelo esquerdo após disputar um lance com o atacante Jonathan Cafu. Rapidamente atendido, o zagueiro deixou o gramado e seguiu para o departamento médico.

Curiosamente, Dória havia ficado fora dos treinos de início de semana por sentir dores no tornozelo direito. Ele havia lesionado o local no clássico contra o Corinthians, pela Taça Libertadores da América, e só começou a ser utilizado no início da tarde de quarta-feira.

Publicidade

Questionado sobre o problema, o técnico Muricy Ramalho mostrou preocupação quanto ao aproveitamento do jogador.

– Vai ter de ser examinado. Tem de esperar. Mas tornozelo é complicado – afirmou o treinador.

Caso o defensor não tenha condições de jogo no Majestoso do final de semana, Edson Silva ganhará uma oportunidade e formará dupla de zaga com Rafael Toloi. Essa dupla não tem problema de entrosamento, já que atuou junta durante todo o segundo semestre do ano passado.

doria são paulo (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/Agência Estado)
Dória é atendido pelo médico do São Paulo logo após a contusão (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/Agência Estado)

No trabalho tático desta sexta-feira, Muricy Ramalho não permitiu a entrada dos jornalistas na parte inicial. Mas ele testou o volante Thiago Mendes na vaga que vinha sendo ocupada por Centurión nos últimos treinos. Com isso, o esquema tático foi modificado e Michel Bastos atuou de maneira ainda mais adiantada.

Na tarde deste sábado, o time fará mais um treino, novamente no estádio do Morumbi, quando Muricy Ramalho definirá a escalação que irá a campo contra o Corinthians.