Souza não vê Corinthians invencível e diz que vitória do Tricolor é obrigação

70

GLOBOESPORTE.COM

Volante entende que Tricolor tem o dever de vencer o rival neste domingo, por jogar no Morumbi. E promete mais vontade do que no clássico da Libertadores

Por Marcelo Hazan São Paulo

Souza São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)
Souza não quer vacilo no Majestoso de domingo (Foto: Fabricio Crepaldi)

O São Paulo tem a obrigação de vencer o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. É a opinião de Souza. O volante entende que por atuar em casa, diante da torcida, o Tricolor tem de se impor ao rival no Majestoso. Além disso, ele promete muito mais vontade do time em relação ao jogo de estreia da Taça Libertadores, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 com atuação apática.

– É uma obrigação por jogar na nossa casa. Peço que a torcida compareça e lote o estádio. Vamos ter de propor o nosso jogo. Precisamos corrigir os erros da primeira partida e aprender. Quando alguma coisa não dá certo, você tem de usar como aprendizado. Vamos tentar vencer o Corinthians para ganhar confiança, porque clássico dá outro nível ao time. Não podemos perder na vontade na nossa casa. No mínimo tem de ser igual. Temos de nos impor em todos os quesitos – disse o volante.

Publicidade

Ligado no rival, Souza disse ter visto o confronto entre San Lorenzo e Corinthians, vencido por 1 a 0 pelos brasileiros, na última quarta-feira. A partida teve portões fechados por uma punição ao time argentino. Mesmo pressionado, o time alvinegro conseguiu o resultado positivo.

 É uma obrigação por jogar na nossa casa. Peço que a torcida compareça e lote o estádio. Vamos ter de propor o nosso jogo. Precisamos corrigir os erros da primeira partida e aprender. Quando alguma coisa não dá certo, você tem de usar como aprendizado
Souza, volante do São Paulo

– O Corinthians é uma boa equipe e tem um bom treinador, que sabe explorar a força do time. É uma característica bem diferente da nossa. Nós jogamos com a posse de bola e eles marcam muito forte. É uma grande equipe, mas também temos totais condições de vencer domingo. Corrigindo os erros do primeiro jogo, conseguimos em nossa casa colocar um bom padrão de jogo para vencer o Corinthians, que não é invencível – afirmou.

Com Souza, convocado pelo técnico Dunga para amistosos da Seleção contra França e Chile, o São Paulo deve enfrentar o Corinthians com o retorno de Dória. O zagueiro está recuperado de dores no tornozelo direito. Carlinhos, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, também pode ser ao menos relacionado como novidade.

O time para o Majestoso deve ser o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo (Carlinhos); Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Por questão contratual, Alexandre Pato não pode enfrentar o rival, responsável por emprestá-lo até o fim do ano.