Souza vê lição do Corinthians e espera que São Paulo aprenda a sofrer

59

GE.NET

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo serviu como exemplo para Souza no São Paulo. O meio-campista entende que o Tricolor precisa tirar como lição o que fez o adversário, que, mesmo sem jogar tão bem, ganhou do clube argentino por 1 a 0 na quarta-feira, em Buenos Aires.

“Acho que o Corinthians soube sofrer. Para você vencer uma Libertadores, tem de saber mesmo, porque nem sempre vai jogar bem. Eles não jogaram bem e não tiveram o padrão que mostraram contra nós, mas o San Lorenzo não conseguiu concluir. O Corinthians chegou duas vezes e venceu. Temos de tirar como lição e aprender a sofrer. Campeonato curto não dá oportunidade de errar duas vezes”, afirmou.

Publicidade

O São Paulo estreou na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o próprio Corinthians. Na rodada seguinte do torneio continental, o Tricolor goleou o Danubio por 4 a 0. Na tarde deste domingo, o time dirigido por Muricy Ramalho volta a enfrentar o rival alvinegro, mas pelo Campeonato Paulista.

  • Souza avisa que São Paulo precisa ter mais vontade que rival em clássico de domingo

Diante da superioridade que o Timão teve contra o São Paulo em Itaquera, Souza alerta que todos os jogadores tricolores precisam mostrar muito empenho no compromisso marcado para o Morumbi.

“Isso tenho que falar por minha equipe: não podemos perder na vontade, temos de nos impor em todos os quesitos. Vamos tentar furar o bloqueio do Corinthians, porque eles sabem jogar no contra-ataque. Nossa vontade tem que ser maior diante do nosso torcedor”, completou.

Além de receber o time de Tite neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Estadual, o São Paulo também jogará contra o rival no Morumbi pela fase de grupos da Libertadores, no dia 22 de abril.