Timidez atrapalha Centurión, mas Muricy deve usá-lo no Majestoso

91

GLOBOESPORTE.COM

Técnico revela problema de adaptação do jogador com o elenco e testa Thiago Mendes em treino, mas provavelmente vai escalar argentino contra o Corinthians

Por Fernando Vidotto e Marcelo Hazan São Paulo

Centurión foi escalado como titular em todos os treinamentos táticos do São Paulo durante a semana, incluindo o trabalho realizado nesta sexta-feira, no Morumbi, palco do clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, pelo Paulistão. Ainda assim o jogador não está confirmado para o Majestoso, pois o técnico Muricy Ramalho revelou um problema emocional e de adaptação dele ao dia a dia na capital paulista e também à rotina do clube. Thiago Mendes foi testado na sua vaga durante parte da atividade do Tricolor, mas o argentino deve iniciar o clássico jogando.

Centurion São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Centurion está com dificuldade de comunicação (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Preocupado em entrosar Centurión com o grupo e com a falta de comunicação do atleta, o comandante chegou a cogitar tirá-lo do clássico.

Publicidade

– Pensei em não colocar nem no banco, porque me preocupo com o futuro do jogador. Tem o nosso trabalho de psicologia. Estamos preocupados em não deixá-lo sozinho, porque tem dificuldade em se comunicar. Estamos estudando, porque não queremos queimar o jogador. Vamos sentir até a hora do jogo como estará na parte emocional para ver se poderá jogar. Queremos entrosá-lo. Ele não é de falar. Isso traz prejuízo em campo. Nos treinos também tem dificuldade. Teve um problema de adaptação no início da carreira na Itália, mas não sabíamos que seria tão difícil assim – disse o técnico Muricy Ramalho.

Segundo o treinador, o time tem poucas mudanças caso ele ou Thiago Mendes atue como titular diante do Corinthians. O esquema é praticamente o mesmo.

– Só troca o lado do Michel Bastos. Com Centurión, o Michel fica na direita. Com o Thiago, o Michel vai para a esquerda. O Thiago bate duro na bola e dá profundidade. Temos dificuldade na transição. Com o Thiago tenho uma transição mais rápida e veloz. Com o Centurión o time fica mais cadenciado, o Ganso cai mais para dentro do campo. Essa é a diferença – explicou.

À espera da recuperação de Dória, que sentiu dores no tornozelo esquerdo após disputa de bola com Cafu no treinamento, Muricy tem só essa dúvida para o clássico. Assim, o provável Tricolor para o jogo é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano.