Ceni pede mudança de postura para São Paulo ter chance na Argentina

60

Globoesporte.com

Goleiro diz que time precisa usar a partida disputada contra o San Lorenzo, no Morumbi, como base para o confronto da próxima quarta-feira, em Buenos Aires

Uma mudança radical de postura. É o qugoleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, acredita que a equipe precisará mostrar na partida contra o San Lorenzo, quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), pela Taça Libertadores. Diante de um adversário motivado e com o estádio lotado, repetir as fracas atuações dos clássicos significará mais uma derrota na temporada.

– São 15 jogos na temporada e temos de fazer uma análise geral. Talvez tenhamos que nos basear no jogo contra o San Lorenzo, aqui no Morumbi, até porque não acredito que um time tenha um salto de qualidade tão rápido. Se você não for competitivo jogando na Argentina, a chance de vitória é zero – afirmou.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Publicidade

A opinião do defensor é compartilhada pelo atacante Alan Kardec, que pede inteligência ao Tricolor no confronto que será disputado no Nuevo Gasometro.

– O pensamento tem de ser da vitória. Temos de jogar com determinação. É preciso saber que um empate não é um resultado ruim. Não será fácil porque enfrentaremos um adversário que terá o seu torcedor de volta – ressaltou, lembrando que o time argentino jogaria diante de seus torcedores pela primeira vez nesta Libertadores. Na estreia, contra o Corinthians, o Ciclón jogou com o estádio fechado, por causa de uma punição imposta pela Conmebol.

Kardec, inclusive, mostrou otimismo e acredita que a partida de quarta-feira será uma boa oportunidade para o Tricolor apagar a má impressão deixada com a derrota para o Palmeiras, no meio de semana.

– Quando falamos sobre essa derrota, é preciso analisar que tomamos um gol cedo e logo depois teve a expulsão. Nos clássicos, o único jogo que não nos comportamos bem foi contra o Corinthians, pela Libertadores. Contra o mesmo rival, pelo Paulista, jogamos mais e tivemos a chance do empate no pênalti. Contra o Santos (empate por 0 a 0), foi uma partida bastante equilibrada – afirmou.

San Lorenzo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília).

2 COMENTÁRIOS