Kardec pede passagem

69

Site Oficial

Vice artilheiro do Tricolor na temporada 2015, camisa 14 ganha força após boas exibições

9818.jpg

Com atuação decisiva no último final de semana, na vitória sobre o Linense por 3 a 0, o atacante Alan Kardec deixou o Morumbi em alta. O camisa 14, que entrou após o intervalo e mudou o panorama da partida, foi elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e deverá receber mais oportunidades com o treinador nos próximos jogos. Durante a coletiva de imprensa, o comandante enalteceu a entrega do jogador, que sempre se colocou à disposição para desempenhar mais de uma função em campo e agora detém sete gols no ano – atrás apenas de Pato, com oito.

“A gente sempre dá oportunidade ao Kardec. Já estava definido que o Pato jogaria o primeiro tempo e ele o segundo. Nunca podemos largar o Kardec porque ele marca gols, mesmo se sacrificando muito para o time. Jogos como os de hoje são importantes para isso para analisar jogadores. No computador você não perde. Quando entra o adversário, complica”, afirmou.

Publicidade

Nos vestiários, entre o primeiro e o segundo tempo no duelo contra o clube do interior, Muricy trocou Pato por Kardec, que entrou com a missão de tentar furar o bloqueio dos visitantes. A entrada do camisa 14 logo resultou no primeiro gol da partida. Aos 7 minutos, Kardec sofreu falta na meia-lua. Rogério atravessou o gramado para bater. O M1TO converteu com categoria, sem chance para o arqueiro do Linense, no ângulo esquerdo! Golaço e muita comemoração dos torcedores e atletas são-paulinos!

A pressão dos comandados de Muricy, então, garantiu que a torcida pudesse festejar de novo aos 30 minutos. Thiago Mendes avançou pela direita e tocou para trás, no pé de Kardec, que bateu para fazer o segundo gol do São Paulo na partida: 2 a 0. A reação do Tricolor ainda reservou mais um capítulo curioso para Kardec. De peito, aos 42, assim como já havia marcado no triunfo sobre a Ponte Preta (2 x 1), o centroavante balançou as redes e fechou o placar: 3 a 0 e o início da reação na temporada!

De acordo com Muricy, ciente de que a equipe pode explorar a fase goleadora dos artilheiros Alexandre Pato e Alan Kardec, é possível que o Tricolor atue com os dois juntos no embate com o San Lorenzo-ARG na próxima quarta-feira (1º de abril), pela Copa Bridgestone Libertadores da América. Juntos, em 2014, os centroavantes ajudaram o São Paulo e conduziram o clube ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, que rendeu a vaga ao torneio internacional deste ano.

“É possível. Os dois combinam. Um é segundo atacante. Uma possibilidade seria usar apenas um atacante. Mas deixar só o Pato faria o time ficar sem profundidade. O Kardec é artilheiro, peço para ele sempre entrar na área. Se a gente for lá só para se defender, não aguenta pressão. Uma vitória vai nos deixar perto da classificação, vamos arriscar lá”, sinalizou o comandante são-paulino.