Argentinos vêm Corinthians com mais time e São Paulo com mais craques

64

UOLESPORTES.COM

BLOG DO MENON

Conversei com alguns amigos jornalistas argentinos sobre as possibilidades de São Paulo e Corinthians na Libertadores. Perguntei também como os torcedores e jornalistas argentinos analisam os dois clubes. São unânimes em mostrar grande respeito ao futebol brasileiro e em ver o Corinthians como um time já montado e o São Paulo como uma equipe em formação. Abaixo, as impressões dos colegas argentinos.

 

Publicidade

PABLO RAMÓN, REPÓRTER DO OLÉ

 

O Corinthians é uma das equipes mais sólidas da América e esta virtude é chave para um torneio como a Libertadores. Além disso, tem um elenco muito bom e equilibrado. Talvez o ponto fraco seja a falta de ambição, pois faz poucos gols.

 

O São Paulo tem grande jogo ofensivo, com variações e jogadores de qualidade, mas a defesa é vulnerável.

 

O Corinthians está classificado e a decisão da outra vaga será na rodada final.

 

Os torcedores argentinos não seguem com tantos detalhes o nível das equipes brasileiras, mas o peso do nome e do futebol brasileiro é muito grande e impõe muito respeito.

 

MARTIN EULA, REPÓRTER DO OLÉ

 

Aqui, na Argentina, vemos o Corinthians como um time dos pés á cabeça e o São Paulo como um formação de grandes individualidades e sem muito senso coletivo. A presença de Tite, a asa negra do Boca em 2012, justifica isso. É preciso ver se os talentos do São Paulo vão prosperar.

 

Ninguém do San Lorenzo podia esperar que, depois de ganhar um título tao sonhado, fosse cair em um Grupo da Morte. Na Argentina, respeitamos muito os clubes brasileiros. Enfrentá-los é como um exame verdadeiro, faz ver se estamos fracos ou fortes.

 

JULIO CHIAPPETTA, EDITR DO CLARIN

Corinthians e São Paulo são candidatos ao título, mas eu pessoalmente considero o Boca como melhor da Libertadores porque tem uma seleção. Não entendo como o Corinthians liberou Lodeiro.

O Corinthians tem mais time que o São Paulo e tem Tite, um dos melhores treinadores da América. O time se apoia em pilares importantes como Cássio e Guerrero. O São Paulo tem mais nomes, mas alguns são veteranos como Rogério Ceni e Luis Fabiano e outros são jovens “irresponsáveis” como Ganso, Pato e Centuri[on; Se estão bem, jogam muito e fazem o adversário de palhaço. Mas se não estão bem, ninguém nota, apesar de terem custado muito dinheiro.

Na Argentina, todos os torcedores estão entusiasmados com seus times, especialmente os de Boca e Racing. Além deles, olho no Estudiantes que tem tradição copeira e no San Lorenzo, que é o campeão. O River não sabe jogar Libertadores. Uma pena. .