Em crise, São Paulo pega San Lorenzo no caldeirão do Nuevo Gasometro

97

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Muricy Ramalho (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Muricy Ramalho: pressionado no comando do São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

O técnico segue no comando uma semana após ter colocado o cargo à disposição. Os jogadores estão pressionados. A torcida fez ameaças para o caso de mais uma derrota. A noite desta quarta-feira não será fácil para o São Paulo, que, mais do que uma simples vitória, terá um teste de fogo para começar a entrar nos eixos ou entrar em crise de vez. O adversário é o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, num confronto direto por uma vaga na próxima fase do torneio.

Os argentinos, que completam 107 anos de vida nesta quarta-feira, vivem momento iluminado na temporada. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Lanús, no último sábado, o time assumiu a ponta do Campeonato Argentino. E os comandados de Edgardo Bauza ainda terão uma força extra: 40 mil vozes que lotarão o estádio Nuevo Gasômetro. Será a primeira vez que isso acontece na atual Libertadores, já que, diante do Corinthians, o Ciclón cumpria punição imposta pela Conmebol e atuou com portões fechados.

Uma vitória são-paulina deixa o Tricolor praticamente classificado. Um empate é visto como bom resultado por todos no Morumbi. Uma derrota fará os dois rivais se igualarem na tabela, com seis pontos, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase de classificação.

Publicidade

A bola vai rolar a partir das 19h45 (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real pelo GloboEsporte.com a partir das 17h45. O juiz da partida será o chileno Enrique Osses, que será auxiliado por Francisco Mondria e Carlos Astroza..

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

San Lorenzo: em relação ao time que atuou no Morumbi, o técnico Edgardo Bauza ganha três reforços: Romagnoli, Matos e Mercier. O treinador promete uma formação ofensiva, sufocando o São Paulo na saída de bola e com rapidez para buscar o resultado. A provável escalação tem: Torrico; Bufarini, Caruzzo. Yepes e Mas; Blanco, Mussis, Mercier, Kalisnki e Romagnoli; Matos.

São Paulo: com apenas dois treinos para arrumar o time, Muricy Ramalho vai usar a conversa para tentar organizar as coisas no lado do Morumbi. Paulo Henrique Ganso, que vive fase muito ruim, será mantido como titular. Na defesa, Reinaldo entra na vaga de Carlinhos, já que tem características mais defensivas. Hudson também ganha o lugar de Bruno. Souza, que não atuou nos dois últimos jogos por estar na seleção brasileira, retorna. O time deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

San Lorenzo: Villalba e Ortigoza (machucados).

São Paulo: Luis Fabiano (contratura na coxa esquerda) e Dória (aprimora a forma física após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo).