Acredita, Tricolor! História mostra que é possível buscar classificação na Vila

100

GloboEsporte.com

O São Paulo terá de triunfar na casa do inimigo para quebrar um incômodo jejum de 12 anos sem disputar uma decisão de Campeonato Paulista. O Tricolor terá o Santos pela frente e, por ter melhor campanha, o Alvinegro tem a vantagem de mandar o jogo na Vila Belmiro. O confronto será disputado no domingo, às 18h30.

O desempenho recente em clássicos não é dos melhores, mas o Tricolor se apega ao passado para sonhar com a classificação.

Abaixo, o GloboEsporte.com lista dez partidas marcantes da equipe na casa dos seus principais rivais.

Publicidade
01

SANTOS 3 X 4 SÃO PAULO

Peixe e Tricolor fizeram um clássico emocionante na Vila Belmiro no dia 25 de outubro de 2009, pelo segundo turno do Brasileiro. Só no primeiro tempo foram quatro gols, sendo dois de cada lado. André e Rodrigo Souto fizeram para o time da Baixada, enquanto Hernanes e Washington marcaram para a equipe do Morumbi. Na etapa complementar, Jorge Wagner colocou o São Paulo à frente. Robinho (hoje no Palmeiras) empatou para o Santos, mas Rogério Ceni, de falta, decretou a vitória tricolor. Logo depois, o camisa 1 recebeu cartão vermelho por cometer falta.

02

SANTOS 0 X 2 SÃO PAULO

No dia 24 de junho de 2007, novamente na casa do Peixe, o São Paulo de Muricy Ramalho não teve dificuldade para vencer o rival por 2 a 0, gols marcados por Aloísio Chulapa e Dagoberto, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. No segundo tempo, cada time teve um jogador expulso. Hugo, do Tricolor, recebeu o cartão vermelho por reclamar e ofender o juiz Paulo César de Oliveira, enquanto Adaílton foi para o chuveiro mais cedo por cometer falta em Breno.

03

SANTOS 2 X 3 SÃO PAULO

Um sábado ensolarado, dia 8 de outubro de 1994. Estádio cheio, torcida do Santos animada. Mas o São Paulo de Telê Santana não deu bola para o rival e venceu por 3 a 2, gols marcados por Júnior Baiano, André Luis e Ailton, com Moisés e Paulinho Kobayashi descontando para o Peixe. Um dos destaques da vitória são-paulina foi o goleiro Zetti que, no segundo tempo, defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Guga. Palhinha, do São Paulo e Marcelo Fernandes, hoje técnico do Santos, foram expulsos.

04

SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

O confronto realizado no dia 11 de março de 2007, pelo Campeonato Paulista, não teve vencedor, mas foi marcado por mais um episódio de selvageria entre as torcidas organizadas. O incidente ocorreu no segundo tempo, quando os santistas, irritados por um suposto erro da auxiliar Ana Paula de Oliveira, arremessaram um vaso sanitário (!) no espaço onde ficavam os são-paulinos. Por sorte, ninguém foi atingido. Dentro de campo, Ilsinho, no primeiro tempo, e Carlinhos, na etapa complementar, marcaram os gols.

05

PALMEIRAS 2 X 3 SÃO PAULO

Copa do Brasil de 2000. São Paulo e Palmeiras se enfrentaram nas quartas de final, com direito a jogo decisivo no Palestra Itália. Vagner, em chute de fora da área, abriu o placar para o Tricolor. Rogério, em cobrança de falta, empatou. O jogo foi tão nervoso que, no intervalo, os técnicos Levir Culpi e Luiz Felipe Scolari foram expulsos. Raí, de calcanhar, colocou o São Paulo de novo na frente, mas Rogério empatou de novo, de pênalti. No fim, Sandro Hiroshi, aproveitando cruzamento de Pimentel, marcou e classificou o Tricolor.

06

PALMEIRAS 0 X 1 SÃO PAULO

Taça Libertadores da América de 2005. Dia 25 de maio, quarta-feira, estádio Palestra Itália. Um grande esquema de policiamento para garantir a segurança dos torcedores, inclusive com direto a redução drástica no número de ingressos vendidos. Dentro de campo, Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo cheio de alternativas. Rogério Ceni e Marcos brilharam com grandes defesas. Mas no segundo tempo, não deu para o goleiro palmeirense, que viu um chute de Cicinho morrer no seu ângulo esquerdo. Vitória do São Paulo por 1 a 0.

07

PALMEIRAS 1 X 2 SÃO PAULO

No dia 17 de agosto do ano passado, Tricolor e Verdão se enfrentaram no Pacaembu, e o time do Morumbi levou a melhor. Para delírio da torcida, o gol da vitória foi marcado pelo atacante Alan Kardec, que disputava sua primeira partida contra a ex-equipe, após negociação polêmica. Alexandre Pato havia aberto o marcador no começo do segundo tempo, e o alviverde chegou a empatar com Henrique, em cobrança de pênalti.

08

CORINTHIANS 1 X 5 SÃO PAULO

A partida foi realizada no dia 8 de maio de 2005 marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do Tricolor. Ele havia chegado para substituir Emerson Leão, que, após o título do Campeonato Paulista, se transferiu para o futebol japonês. Foi um verdadeira passeio de Rogério Ceni e companhia em cima do rival comandado por Daniel Passarella. Os gols da vitória foram marcados por Rogério Ceni, Luizão (2), Danilo e Cicinho, com Carlos Alberto marcando o gol de honra do rival de Parque São Jorge. A goleada decretou a demissão do técnico argentino.

09

CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO

O Majestoso realizado no dia  26 de agosto de 2012, no estádio do Morumbi foi talvez a melhor atuação de Luis Fabiano em um clássico com a camisa do São Paulo. O Fabuloso estava em tarde inspiradíssima no estádio do Morumbi e, com dois gols, foi o personagem do triunfo sobre o Corinthians, cujo único gol foi marcado por Emerson. A vitória decretou a quebra do jejum de nove partidas sem vitória sobre o rival de Parque São Jorge, para alegria do técnico Ney Franco no banco de reservas.

10

CORINTHIANS 2 X 3 SÃO PAULO

Timão e Tricolor jogaram pelo Campeonato Paulista no dia 9 de março de 2014, no estádio do Pacaembu. O São Paulo venceu mas, o que chamou a atenção nesse duelo foi a fraca atuação do zagueiro Antônio Carlos, do Tricolor, que fez dois gols contra. O São Paulo, que jogou melhor que o seu rival durante praticamente toda a partida, saiu duas vezes atrás no placar e teve força para buscar o empate, com gols de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, e chegou à vitória com o zagueiro Rodrigo Caio, após cruzamento do lado esquerdo.

1 COMENTÁRIO