Ceni espera história diferente em primeiro clássico que vale vaga no ano

34
Gazeta Esportiva – Luiz Ricardo Fini

O retrospecto do São Paulo nos clássicos desta temporada pressiona o clube para os jogos decisivos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Ainda sem ter vencido um rival estadual neste ano, o goleiro Rogério Ceni lembra que, no domingo, contra o Santos, será a primeira vez que uma derrota pode custar a eliminação em um campeonato.

“O Santos tem um time muito bom e está na nossa frente em pontuação. Vamos ter de superar. É o primeiro clássico do ano que vale uma eliminação ou a continuidade. É uma belíssima equipe, com um ataque rápido, de Geuvânio, Ricardo Oliveira, Robinho… Tem muita gente boa”, afirmou.

Em 2015, o São Paulo perdeu duas vezes para o Corinthians, uma para o Palmeiras e empatou sem gols contra o Santos. A igualdade na Vila Belmiro teve justamente Rogério Ceni como destaque, diante da boa atuação do rival.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Publicidade
São Paulo ainda não venceu clássico em 2015, mas Ceni quer história diferente no primeiro que vale vaga

O desempenho ruim contra seus principais adversários gerou irritação por parte da torcida e pressionava Muricy Ramalho, que deixou o clube por problemas de saúde. Depois do jogo deste domingo, pela semifinal do Paulistão, o Tricolor enfrentará outro clássico, contra o Corinthians, na quarta, pela Libertadores.“Deus queira que tenhamos mais do que esses dois jogos (importantes). Está sendo um ano com muitos clássicos paulistas. Os quatro grandes chegaram à semifinal da competição e isso valoriza, não podemos perder mais. Quem perder dança”, ponderou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem uma explicação para o péssimo desempenho do time, além de jogar no mesmo esquema de jogo inexistente do Antacy, os jogadores tem que se superar e lutar em cada jogo só para recuperar o tempo perdido devido aos frangos da Mumia. No ultimo jogo tivemos muita sorte de não sair com um empate com o poderoso Danubio.
    O LG tem razão, tem que tomar cuidado com o tiro de meta do adversário que o Mun-ra aceita.