Milton Cruz culpa viagem ao Uruguai por eliminação do SP no Paulista

65

UOL

Técnico interino do São Paulo, Milton Cruz apontou a desgastante viagem para o Uruguai, no meio da semana, como a principal razão para a apatia da equipe na derrota por 2 a 1 diante do Santos. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico falou do trabalho que terá até quarta-feira, quando o time define seu futuro na Libertadores em um clássico contra o Corinthians.

“O time do Santos é difícil na Vila. Não é fácil de ser batido aqui, tem jogadores velozes. Eles não tiveram um jogo no de meio de semana tão forte quanto o nosso. Saímos com o resultado adverso lá, tivemos de buscar. Isso tudo influenciou no resultado, teve um desgaste maior nosso”, disse Milton Cruz, em entrevista coletiva transmitida pelo Sportv.

O São Paulo teve, de fato, um desafio maior do que o Santos antes do clássico decisivo. Pressionado pela má campanha, o clube do Morumbi viajou até Montevidéu para enfrentar o Danubio precisando desesperadamente da vitória. Saiu perdendo e conseguiu a virada no finzinho da partida.

Publicidade

O Santos, por sua vez, só saiu de casa porque quis mandar o jogo de volta contra o Londrina, pela Copa do Brasil, em São José dos Campos. Mesmo assim, poupou seus principais jogadores, venceu por 1 a 0 com tranquilidade e avançou no torneio nacional, ao contrário do São Paulo, que ainda briga para seguir vivo na Libertadores.

“Já falei com os jogadores, todo mundo está ciente do que deve fazer na quarta. É outra situação de jogo. Libertadores é o que todo mundo gosta, os jogadores estão empenhados, os torcedores também. A gente fica triste porque queria a vitória para dar alegria ao torcedor, mas vamos esquecer esse jogo”, disse Milton.

26 COMENTÁRIOS

  1. Se este site tivesse mantido ao menos um de seus vários colunistas bons que já passaram por ele – acho que temos hoje os dois piores que já vi e frequento aqui ha uns dez anos – saía uma coluna sobre o mal que Muricy fez ao São Paulo. Antes dele o time já vinha mal porém não havia a cortina de fumaça que se estendeu diante dos olhos da maioria da torcida. Os criticados treineiros anteriores tentavam coisas que não davam certo mas pelo menos tentavam, hoje este elenco apático assiste a cada derrota vergonhosa, o adversário focado sambar no gramado.

  2. Sugestão de jogadores sul americanos que vi jogar e gostei do futebol apresentado por eles. Alguns desses aí já estão em outras equipes, mas quando os vi jogando ou que alguns amigos viram e me passaram a impressão e eu anotei os nomes que mais me agradaram. Penso que o S. Paulo poderia tentar a contratação de alguns deles. É uma opção mais barata e poderia resolver os problemas crônicos na lateral, meio e ataque. A defesa não é de todo ruim e melhorando os demais setores do time acho que ela se acerta, embora haja bons zagueiros dentre os que vi jogando. Stefan Medina, Atlético Nacional, lateral, 21 anos; Marcos Cáceres, Newell’s Old Boys, lateral, 27 anos; Juan Carlos Paredes, Barcelona, lateral, 26 anos; Paolo Goltz, Lanús, zagueiro, 28 anos; Francisco Meza, Independiente Santa Fé, zagueiro, 22 anos; Gustavo Gómez, Libertad, zagueiro, 20 anos; Alexander Mejía, Atlético Nacional, volante, 25 anos; Alejandro Silva, Olímpia, meio-campista, 24 anos; Fernando Gaibor, Emelec, meio-campista, 22 anos e Ángel Romero, Cerro Porteño, atacante, 21 anos.

  3. Um diagnóstico simples do São Paulo surge a cada decisão. Primeiro falta um treinador experiente, Milton Cruz é um mero coadjuvante que apendeu cometer os mesmos erros do Muricy. Quem teve a infeliz ideia de inventar que o Paulo Mirando é lateral direito? É a pior escolha dentre aqueles que podem jogar nessa posição: Aureo, Bruno, Tiago Mendes e Hudson. Além de cometer faltas desnecessárias, é inconsequente, não sabe apoiar, erra demais passes. Não serve para o São Paulo, deveria ser doado para qualquer time, assim vai se economizar uma despesa de salário.
    O time padece desde a saída do Josué e Mineiro de volantes. Denilson não serve, insistir com ele é uma burrice sem tamanho, além de não marcar bem, não proteger a zaga, não saber apoiar, ser lento na transição, errar por demais passes, atrasar a bola e fazer passes laterais, comumente perde a bola e gera contra ataques. É um problema crônico do time, outro também que precisa ser doado. O time não vai ter agilidade na transição de saída de bola se ele ficar jogando. O Rodrigo Caio dá outra dinâmica para o jogo. Qualquer um enxerga isso, mas Milton Cruz não tem essa capacidade.
    Uma outra realidade é o Souza, esqueceu o seu futebol, junto com o Denílson não devia ser escalado, temos melhores opções no elenco.
    O Pato, pode até ser bom jogador, porém não se entrega, não divide uma bola sequer, em partidas decisivas se esconde em campo, também não serve, não deve permanecer no São Paulo.
    Hoje o São Paulo precisa de um técnico como o Luxemburgo para mexer com esse elenco. Sabatela vai ser mais um erro da Diretoria.

  4. Parece que o comando técnico não tem noção do que realmente está acontecendo. A viagem provocou a falta de confiança e a total ausência de alternativas de jogo e de esquema tático, além da irritante lentidão da equipe? Ora, a questão é muito mais profunda e também tem relação com o conceito do time. Não reconhecer isso é dar um atestado de absoluta desconexão com a realidade e de alheamento ao problema. O Muricy está desatualizado, reconheço, mas ao menos detectou isso. Nas entrevistas ele deixava claro, embora tenha culpa total na formação deste elenco que, se não acontecer um milagre, não dará certo.

  5. É facil, jogar culpas nos outros , mas, O Milton Cruz é fraco demais, em nada agregou no tempo em que esta no clube, porem não é somente isto, o Rogério ja devia ter se aposentado, foi muito bom , mas ja não esta agregando a equipe, os laterais nada cria e nada destroi, a zaga é fraca, o Denilson acha que ele reina e é superior a todos, o Souza esqueceu seu futebol no ano que passou, quem colocou na cabeça do Michael que ele é atacante, sem contar que Pato, Ganso e Luiz Fabiano nada redem (melhor seria economizar o valor de salarios deles), de chance ao João Paulo, ao lateral esquerdo que jogou a copa SP, colque o Rodrigo Caio o Thiago o Boshila e o Michael no meio renderá mais. Ontem vimos por varias vezes escanteio ser batido com baixa altura e os zagueiros que tinha ido para a área voltou correndo para parar contra ataque, coloque o Joao Paulo para bater escanteio, pelo menos ele fara gol olimpico.Mandou o Carleto para o Botafogo e trouxe Carlinhos, o primeiro disputará o titulo no Rio e o Carlinhos esta numa draga só. Conforme se ve ” ESTA TUDO ERRADO”.

  6. Não se pode esquecer que o que aí está é herança do Juju Pedalada e Mister Magoo, que teve sequencia com seu cupincha Milton Cruz credo.
    Aidar tem sua parcela de culpa, mas comprou o que o Magoo pediu e o que estamos vendo é um vexame atrás do outro.
    Ficamos com a Herança Boneco de3 Posto e suas lacraias.
    Para mudar temos que trocar tudo.
    Técnico, dois laterais , dois zagueiros, dois quarto zagueiros, Dois volantes, dois laterais esquerdos, Dois volantes, Um meia, três atacantes.
    Enfim uma reformulação geral.
    Deveríamos vender/ dispensar/aposentar ou usar como moeda de troca – Ceni, L.poste avariado Fabiano, Bruno, P.Miranda, E.Silva, Antonio gol contra Carlos, (o Dória não ficará), Reinaldo, Carlinhos, Denilson, R.Caio(para fazer dinheiro), Ganso, devolver o Pato, Denis (não inspira confiança)
    Ficaríamos com Renan (mais um goleiro experiente) e o Léo, Auro, Lucão,
    Hudson, T.Mendes, M.Bastos, Boschilia , Ewandro e João Paulo, e teríamos como contratações jogadores bons (não craques para montar o time) e um ou dois craques para dar diferenciação ao elenco (EXATAMENTE COMO O PALMEIRAS FEZ, PARA TER RESULTADO ANO QUE VEM, MAS JÁ ESTÁ COLHENDO FRUTOS ESSE ANO).
    Tem bons jogadores não tão caros por aí, basta observar e Não “fazer cartaz” bpara jogadores meia boca de alguns empresários, como vem ocorrendo.Torcer para que isso ocorra com o novo treinador, mas sei que não vai acontecer, pois vão torcer que o time mude com o novo treineiro e será mais tempo perdido.

  7. Até jogadores do elenco falaram que a viagem foi tranquila. Milton Mentiroso Come-e-dorme Cruz…não invente desculpas pela merda de jogadores.

    Mas compreensível, se ele falar a verdade, toma um pé na bunda, então, ao invés de sair e largar a mamata, é mais fácil culpar algo que não existe.

  8. Quarta vai ser outra situação, desclassificado na Libertadores!!!

    Como era paulista, foi desclassificado no Paulista!!!

    Esses caras aí, de tanto serem “poupados”, já nem tem ritmo de jogo. E o pior, é que no jogo após serem poupados, não ganham e nem jogam bem.

  9. Devia culpar o FHC!. Imitar a Dilma que é tão burra como você KKKKKK. Cai fora Cruz credo, não faça como burricy, pare de arrumar desculpas esfarrapadas que elas irritam e não pegam. A culpa é totalmente sua Cruz credo por não saber escalar o time para que jogue para frente, seu incompetente. Vá embora ostra, largue o casco do S. Paulo, craca!

  10. O problema desse time é falta de competência, vergonha na cara e uma diretoria covarde, o São Paulo está se tornando um time de terceiro escalão.Querem trazer um técnico argentino que prefere treinar o Machester City do que o São Paulo, ei AIDAR vai andar.

    Eu já sei qual será a desculpa para a próxima derrota, será a viagem para Santos, faça meu favor…

    Abs

  11. Desculpem pela extensão do texto, mas vejam o que escreveu João Ricardo Cozac no blog dele. Pode ser que a psicologia não resolva muita coisa, mas o comentário tem fundamento e nexo com a realidade do Tricolor.
    “Sei que a Psicologia do Esporte é pessimamente compreendida no futebol, concebida com preconceito e desinformação – mas deixarei – aqui, as opiniões de quem atua na área há 20 anos e percebe, através das lentes mentais, a fragilidade clara de um time de futebol.
    Na visão de Jung, discípulo de Freud, “anima” é o termo utilizado para designar “energia de vida, de produtividade e desenvolvimento”. Tudo aquilo que falta ao time do Morumbi: alma! E na partida da Vila Belmiro não foi diferente: eliminado pela oitava vez nas semi finais do campeonato paulista, o São Paulo amarga uma péssima fase que parece não ter mais fim. Ao menos não tão logo.
    Por exemplo: o São Paulo desenvolveu uma crença central – nesses últimos anos – que “vencer o Corinthians, em seus domínios, é uma tarefa árdua, quase impossível – um desafio de extrema dificuldade” e, assim, atua de forma reticente, insegura. Essa crença gera pensamentos automáticos diretos no grupo de atletas que, por conseguinte, promove um comportamento de insegura, baixa autoestima e confiança. Não me parece tão complicado entender esse processo psicológico.

    Após a (anunciada) eliminação para o Santos na semi final do Paulistão – o São Paulo terá de encarar novamente o Corinthians em sua casa pela decisão de sua vida na Libertadores. Se o time entrar dessa forma apática e sem vida, o prognóstico do resultado não me parece assim tão difícil.
    Na partida contra o frágil Danubio, a vitória veio na bacia das almas, com Centurion, aos 47 do segundo tempo. Se o Corinthians encaixar seu melhor jogo, deve vencer o São Paulo e colocar o time do Morumbi muito provavelmente fora da disputa da fase seguinte na Libertadores.

    O ponto principal do time do Morumbi, a meu ver, é que a soma dos estilos de personalidade dos jogadores do São Paulo gera uma resultante frágil em termos de tendências de competência competitiva (será que os dirigentes tricolores sabem o que isso significa?) O time consegue se impor apenas e tão somente diante de equipes mais frágeis tecnicamente. Pra piorar, o clube está sem a figura de importante referência de um treinador de futebol. Não há raça dentro de campo e isso me parece evidente.

    Quando os desafios mais fortes se apresentam, o grupo não consegue se unir positivamente em termos de comunicação, força interna, personalidade e pró-atividade (tomada de iniciativa, ação e reação) nas partidas. Os jogadores demonstram uma apatia contagiante, ainda que consiga uma maior posse de bole – o resultado é bem abaixo do investimento realizado.
    Afinal: será que é tão difícil assim perceber que o Ganso, por exemplo, não demonstra assertividade comportamental esperada para um camisa 10 do seu porte? Especialmente depois das cirurgias, o jogador nunca mais foi o mesmo. E o Pato, que apesar dos gols, desaparece na maior parte do tempo dos jogos? Isso por não dizer que há partidas que ele é apenas figurante dentro de campo.
    Outra coisa: estão querendo transformar o Luis Fabiano num anjo e ainda anunciam o fim de seu contrato durante a Libertadores. Pior: já foi avisado que não permanecerá no clube. Isso é claro e evidente que não funcionará.
    Como sempre acontece no futebol, quando questões psicológicas estão envolvidas, os dirigentes e treinadores não sabem o que fazer com as demandas. A questão é desenvolver um trabalho psicológico de adequação de comportamento e não de extinção de suas respostas agressivas que prejudicavam a si e ao grupo por conta das contínuas expulsões. Hoje, Luis Fabiano não é mais expulso, mas também esqueceu como se joga futebol.
    Quando as equipes de futebol se abrirem para a ciência da Psicologia do Esporte (eu disse: “ciência” e não “senso comum”) – e pararem de achar que Psicologia é sinônimo de corpo de bombeiro ou pronto socorro, assumindo que o psicólogo do esporte deve ser um parceiro da Comissão Técnica – certamente muitas coisas serão alteradas na compreensão do alto rendimento individual e coletivo dos times – além do conceito de atleta e ser humano que entra em campo”.

  12. A culpa é da falta de renovação, o Santos dispensou os principais jogadores Arouca, Aranha, Edu Dracena e renovou e nos eliminou novamente.
    A Múmia não quer aposentar e ser eterna, com isso perdemos goleiros como o Rafael e o Fabiano que era reserva do aposentado e que fez uma grande defesa e classificou o Porto.
    Com essas tranqueiradas todas que não querem parar junto com o enganador mor Pipoca, os cofres do tricolor estão vazios por falta de titulos e pelo pagamentos de salários desses marajás que são os donos do clube.

  13. Problema sempre culpar algo e não as atuações….todos sabiam que isso aconteceria….hora ou outra!!!

    Hora era falta de entrosamento, depois estádio sem condições, depois jogadores novos chegando, time sem líder e agora essa viagem….

    Não adianta trocar o treinador….se os jogadores não se doarem…por incrível que pareça o Pato pareceu o cara mais entusiasmado com o jogo, não que seja algo que procuramos, mas olha o nível que chegamos!!! Esse nível triste é provado quando o Wesley vira uma “solução” do nosso meio de campo!!!

    Tem cara que já não dá mais…..os laterais…nenhum se salvando, Denílson e Ganso podem vazar….Ganso vai ser titular até quando?!? Boschilla daqui a pouco toma a rota do Oscar, eu o faria!!!

    Jogadores precisam de vergonha na cara…vergonha em ser derrotado, vergonha em envergonhar o torcedor….

    Rogério, desculpa….mas acho que foi a última levantada de mão dele, não estou culpando, mas quero que ele seja o líder que sempre foi….pq pra ser só goleiro, era melhor ter se aposentado, reflexos já não eram os mesmos a tempo (ah mas salvou algumas partidas….mas falhou em tantas outras…..e eu aceito esse perde ganha que faz parte do futebol, desde que vc me apresenta algo a mais…..a liderança era isso, agora nem é)

    Laterais e PM – do PM e Reinaldo eu não consigo exigir nada a não ser a diretoria….pq são ruins, então a culpa é de quem contrata e renova!!! Agora Bruno e Carlinhos vieram fazer o que aqui? Não dá pra contratar lateral do RJ….temos um milhão de exemplos….são laterais peladeiros, não sabem cumprir funções táticas…Leo Moura, Joilson, Jorginho Paulista, Jadilson, Juan…etc….agora temos esses dois nulos. O Auro, é a prova que tem algo errado na formação de Cotia. Garoto nem com tanta merda e tanto potencial não consegue agarrar a oportunidade.

    Miolo da zaga: Quero acreditar que estão sobrecarregados com a incapacidade dos nossos laterais e volantes, mas pqp Toloi caiu demais, Doria veio a passeio e Lucão é pior que o Bruno Uvni. Edson Silva entra naquele grupo do erro da diretoria;

    Volantes: Hudson até tava indo bem….e vamos acabar queimando ele improvisando ele toda hora, como aconteceu com Jean….hj é um bom exemplo. Denílson pode pegar esse lado torcedor e ir pros EUA, Wesley não deu 3 jogos e já pareceu acostumado com a preguiça do meio e o Souza….pqp esse fdp mostrou potencial, mas olhando esse ano, conseguiu superar o Denílson, sugestão, vestiu a camisa da seleção já vende, pq no tricolor não vai render!!! Thiago Mendes deve ser o pior jogador no treino…..só pode!!!

    Meias: Ganso….futuro do Ganso é a China….lá ele pode ser constante!!! Nao vai brilhar na Europa e tão pouco vai ser um 10 que o Brasil espera!!! Não tem vontade pra isso…..
    Coitado do Boschilla e MB, um por ser reserva de um figurão caro o outro por ser a nossa única opção…

    Ataque: Não quero criticar o LF, por hj….mas o conjunto da obra dele é pior que do Valdivia!!! Nunca está 100%….é caro, ta toda hora na imprensa e pouco em campo!!! Com ele no time….deixamos de procurar outras opções….e na hora que precisamos….pfffff…ai vem os que defendem…e falam…”mas quando chega mata”……e pergunto pra esse pessoal….quando chega? FDP tá lá 10% dos jogos….vaza!!!
    Coitado do Gringo que não consegue ser titular pela falta de visão de alguns e do Pato que sempre vai ser visto como morto…pelo passado, pq de morto nesse time….o Pato é o menos!!!