Com atuação dominante, Tricolor vence o clássico e avança na Libertadores

67

Com atuação segura, dominante e sem depender de qualquer resultado, o Tricolor avançou para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. Com um verdadeiro show antes mesmo de a bola rolar, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, mostrou a sua força na maior competição do continente e manteve ainda mais vivo o sonho pelo tetracampeonato.

Luis Fabiano, parado na esquina, e Michel Bastos com o tradicional chute potente da intermediária, balançaram as redes para a equipe são-paulina, que assegurou a segunda colocação do Grupo 2, com 12 pontos, e retomou a confiança da torcida. Na próxima fase, programada para os dias 6 e 13 de maio, o Tricolor buscará um lugar nas quartas de final. O adversário será o Cruzeiro, que ficou com a liderança da Chave 3. O primeiro embate entre paulistas e mineiros será novamente diante dos torcedores são-paulinos.

Publicidade

Antes do jogo desta quarta, o Morumbi recebeu um show de rock n’roll. Andreas Kisser, do Sepultura, comandou uma superbanda que fez uma versão do hino oficial do São Paulo. Depois, para aquecer o jogo e enaltecer dois grandes ídolos do clube, a torcida do São Paulo cantou o nome de Muricy e Telê Santana antes de a bola rolar.

Para encarar o Majestoso, o Tricolor atuou com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano. O goleiro Denis (cirurgia no ombro), o atacante Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), o meio-campista Wesley (não está inscrito) e o centroavante Alexandre Pato (por questões contratuais) não puderam defender o time nesta noite.

Quando a bola rolou, sem perder tempo e com disposição de sobra para assegurar a permanência do clube no torneio internacional, a equipe são-paulina logo assustou o rival. No primeiro minuto de jogo, Reinaldo cobrou falta pela esquerda e Dória subiu sozinho para cabecear. A finalização do xerifão passou raspando a trave de Cássio, e empolgou o torcedor nas arquibancadas.

Para tentar abrir os espaços e manter o início arrasador, o São Paulo tocava a bola com paciência na intermediária. Superior, o Tricolor não deixava o adversário gostar do confronto e ditava o ritmo da partida. Aos 15, novamente Reinaldo fez bom cruzamento da esquerda, e Luis Fabiano cabeceou livre. No entanto, assim como o defensor, o camisa 9 viu a bola passar perto da meta. Os mandantes já dominavam o embate quando, aos 18, Emerson foi expulso após agredir Rafael Toloi fora do lance de jogo.

Com dez homens em campo, o Corinthians se segurava como podia atrás da linha da bola, enquanto a equipe são-paulina pressionava. Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Hudson pegou a sobra e tentou uma bicicleta, mas o goleiro defendeu. E, de tanto insistir, os donos da casa conseguiram abrir o placar e garantir a festa da torcida no Morumbi.

Aos 31, o Fabuloso marcou o seu primeiro gol na Libertadores de 2015! Michel Bastos fez jogada pela esquerda, Felipe afastou mal, Hudson brigou e ajeitou para Luis Fabiano, que recebeu na pequena área. O chute do centroavante saiu cruzado, sem chances para Cássio: 1 a 0 e muita comemoração dos atletas e torcida! Os visitantes eram dominados pelo São Paulo, que jogava melhor.

Mesmo em desvantagem no marcador, o Corinthians continuava com os dez no campo de defesa.  Assim, explorando os espaços pacientemente, os comandados de Milton Cruz ampliaram! Aos 39, Hudson rolou para Michel Bastos chutar a gol. A bola quicou na frente de Cássio e enganou o arqueiro, que não pôde impedir o segundo gol do clássico: 2 a 0! Contente com a atuação da equipe, a torcida já tratou de gritar ‘olé’ antes mesmo do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, sem deixar o ritmo cair, o Tricolor manteve a postura ofensiva e encurralou o rival. Logo aos três minutos, Souza e Ganso trocaram passes, e o meia soltou a bomba por cima do gol. O time são-paulino seguia dominando o jogo, quando perdeu Luis Fabiano. Aos 9, Sandro Meira Ricci expulsou o atacante e Mendoza após disputa na beira do gramado.

Mesmo sem referência na grande área, o São Paulo assustava. Denilson tabelou com Ganso, aos 13, passou por dois e soltou bomba na trave. A torcida, como forma de retribuir a dedicação dos atletas em campo pela classificação, cantava e fazia a festa nas arquibancadas. Daí em diante, com o triunfo assegurado e para não correr riscos, o Tricolor atuou de forma cadenciada até o apito final! E que venham as oitavas!

1 COMENTÁRIO