São Paulo recebe oferta para mandar jogos fora do Morumbi no Brasileirão

218

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

O São Paulo recebeu oferta para transferir até três mandos de campo do Morumbi para outras praças no Campeonato Brasileiro. A empresa “Showtime” procurou o Tricolor com a ideia de realizar os jogos no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pagando R$ 1 milhão livre ao clube e custeando todas as despesas.

Os interessados sugeriram trocar o local dos confrontos com Flamengo (estreia, no dia 10 de maio), Santos (6 de junho) e Vasco (18 de outubro). A decisão será tomada após uma consulta à comissão técnica e ao presidente Carlos Miguel Aidar.

Flamengo x Shakhtar Donetsk no Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Mané Garrincha, em Brasília, pode receber três jogos do Tricolor no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O único empecilho para o São Paulo é o jogo diante do Flamengo. A partida vai marcar a estreia do novo uniforme produzido pela Under Armour, fornecedora de material esportivo que substitui a Penalty. O evento de lançamento da nova camisa está marcado para o dia 7 de maio. Por isso, o clube não abre mão de fazer esse jogo no Morumbi.

Publicidade

Apesar desse entrave, o Tricolor gostou da ideia e julga o negócio como positivo. A média de público do time no ano é de 14.418 pagantes, incluindo partidas realizadas no Pacaembu, durante o período de ajustes no gramado do Morumbi. A média de renda bruta em 12 jogos de 2015 é de R$ 766.456.

Além de Brasília, o São Paulo também pensa em mandar os jogos em outras praças para se reaproximar de torcedores que ficam em regiões distantes do clube. As experiências em Manaus, nos amistosos contra Vasco e Flamengo no início do ano, e em Cuiabá, onde a equipe enfrentou o Santos pelo Brasileirão, no fim de 2014, foram vistas como positivas nesse sentido.

Outra possibilidade a ser discutida entre o São Paulo e a empresa é a realização de uma pré-temporada no México ou nos Estados Unidos em 2016. Em junho do ano passado, o Tricolor realizou treinamentos em Orlando, durante a disputa da Copa do Mundo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Galera,

    eu sei que não vale muita coisa, mas o uol esta fazendo uma enquete do melhor goleiro de todos os tempos.

    Se quiserem ajudar o mito, é só copiar a url abaixo no seu browser e ficar apertando F5 até a mensagem “You don’t have permission to access /vote
    on this server”. Depois de um tempo o uol libera seu ip para votar de novo.

    Vamos fazer o M1to passar o caçador de borboletas =].

    http://goo.gl/x4Fduc

    (Esse link vota diretamente no RC)

    Abraços