M1TO e Fabuloso detêm retrospecto goleador diante de Fábio

79
1693.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

No próximo dia 6 de maio, São Paulo e Cruzeiro ficarão frente a frente no duelo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. No Morumbi, o Tricolor terá a missão de largar na frente e conseguir um resultado positivo que garanta alguma vantagem para a volta, programada para o dia 13, no Mineirão. E para balançar as redes, além do importante retorno do atacante Alexandre Pato, o time são-paulino poderá apostar nos ‘algozes’ Rogério Ceni e Luis Fabiano.

A dupla detém bom retrospecto contra o goleiro Fábio, da equipe cruzeirense, que encontrará dois atletas com histórico goleador. O M1TO já balançou as redes sete vezes diante do arqueiro rival – sua maior vítima -, assim como o Fabuloso, que também anotou sete gols no camisa 1 mineiro. Fábio, aliás, é o segundo goleiro que mais tomou gols do centroavante, somente atrás de Maurício Assolini, que atuou em Corinthians, Portuguesa Santista, América-MG e Juventude.

Publicidade

Juntos, Rogério e Luis Fabiano somam 14 tentos diante do arqueiro rival – mesmo número que a dupla detém na competição internacional como maiores artilheiros do clube – e demonstram que sabem bem como ajudar o Tricolor. O camisa 9 também está com a pontaria afiada na temporada. Foi dele o gol que abriu o caminho para a importante vitória contra o Corinthians (2 x 0) na última quarta-feira (22), no Morumbi, e encaminhou a classificação do São Paulo para a próxima fase do torneio continental.

Com a mesma eficiência de sempre, o M1TO também deixa a torcida orgulhosa em 2015. O capitão são-paulino já balançou as redes quatro vezes no ano e mostrou que segue com precisão nas cobranças de faltas e pênaltis para ajudar o São Paulo. E que no primeiro encontro com a sua maior vítima, na temporada, Rogério possa mais uma vez garantir a festa da torcida tricolor.

O encontro com o Cruzeiro também reserva um capítulo especial na vitoriosa carreira do goleiro. No empate com o adversário (2 a 2), em 2006, no Mineirão, o capitão são-paulino defendeu um pênalti, balançou as redes duas vezes e ultrapassou Chilavert, se tornando na ocasião o arqueiro com mais gols no futebol mundial: 63 contra 62 do paraguaio – hoje já são 127.

Vale lembrar que seguindo o chaveamento da CONMEBOL, o vencedor do embate entre paulistas e mineiros enfrentará River Plate-ARG ou Boca Juniors-ARG nas quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015.

1 COMENTÁRIO