Protagonista na Libertadores, Michel Bastos comemora: “Não foi em vão”

58

GloboEsporte.com

São Paulo x San Lorenzo - Michel Bastos (Foto: Marcos Ribolli)Michel Bastos: relação de amor com o Tricolor
(Foto: Marcos Ribolli)

Michel Bastos começou a temporada com uma missão nada fácil: substituir Kaká no esquema do São Paulo. O meia demorou a engrenar, mas na Taça Libertadores ele tem sido fundamental na campanha que levou o Tricolor às oitavas de final do torneio. Para se ter uma ideia, de nove gols do time na competição, cinco tiveram participação direta do camisa 7.

Foram três assistências e dois gols. Michel Bastos tem sido peça importante no esquema tático, principalmente com jogadas pelas laterais. Dos seus pés têm saído os melhores lances do time.

– Quero ficar bastante tempo no clube. Por isso, vou seguir trabalhando e farei de tudo para que esse bom momento não acabe (risos). Atuações assim dão confiança, como a vitória sobre o Corinthians, e deixam a equipe com mais vontade para brigar pelo título. A torcida está do nosso lado novamente e nos apoiando – declarou o meia, ao site oficial do São Paulo.

Publicidade

Na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, quarta-feira passada, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, ele fez o segundo gol. Antes, já tinha marcado na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo e dado duas assistências no duelo com o Danubio, fora de casa, triunfo por 2 a 1, e uma na goleada por 4 a 0 sobre o uruguaios, no Morumbi.

– O importante é fazer os gols e vencer sempre (risos). Fico feliz pelas coisas acontecerem tão rapidamente, porque trabalho muito para isso. É gratificante ver que a minha chegada não foi em vão – acrescentou o meia, titular absoluto no setor de armação do São Paulo.

O Tricolor terá a semana livre para trabalhar. O time só volta a campo no dia 6 de maio, às 22h, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta será no dia 13, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.