São Paulo se reapresenta e usa bola em trabalho físico sem Milton

53

Fonte: Gazeta Esportiva – Por Tossiro Neto

Após dois dias de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou e reservou a tarde desta segunda-feira para um trabalho físico com bola. A atividade foi comandada exclusivamente pelo preparador físico José Mário Campeiz, já que o interino Milton Cruz viajou ao Rio de Janeiro para um congresso de treinadores organizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O trabalho no CT da Barra Funda contou com a participação de todos os jogadores, titulares e reservas. Divididos em oito trios, os atletas de linha se revezavam em circuitos com diferentes exercícios de resistência e explosão muscular – todos eles utilizando bola, para cabeceio ou finalização diante dos quatro goleiros. Cada vez que se encerrava um exercício, eles eram reunidos no meio-campo para tiros curtos de corrida.

Aliar o uso de bola nos treinamentos especificamente físicos tem sido uma das principais mudanças nas atividades diárias do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho. Assim que Milton Cruz assumiu o comando interino da equipe, Zé Mário, como o preparador é conhecido no clube, ganhou mais autonomia na programação e vem sendo elogiado pelos jogadores.

Publicidade
SPFC – Site Oficial

Jogadores trabalharam com bola mesmo sendo o treinamento principalmente voltada para a parte física

Independentemente da ausência do comandante, já estava previsto que os exercícios realizados nesta segunda-feira seriam voltados principalmente à parte física, pois há um longo período até a próxima partida. O São Paulo volta a campo somente em 6 de maio, quando recebe o Cruzeiro, no Morumbi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

De acordo com o planejamento da comissão técnica, o grupo treinará em dois períodos nesta terça-feira (e também na quinta). Está agendado ainda um ensaio com bola na sexta, no Morumbi, palco do duelo de mata-mata contra o time mineiro na competição sul-americana.