Após atrito, Aidar revela interesse de renovar contrato com Luis Fabiano

83

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano tem contrato até o fim do ano com o São Paulo e pode sair do clube, mas presidente fala em renovação (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O presidente Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, revelou interesse de renovar o contrato de Luis Fabiano, com término no fim do ano. O dirigente falou sobre o desejo ao também comentar a situação de Michel Bastos, destaque do time e outro com vínculo até dezembro.

– Estamos conversando com o Michel Bastos e com o Luis. Temos interesse de manter os dois. Não queremos abrir mão de nenhum dos titulares, até para valorizá-los perante o mercado. Não sou eu que cuido disso (negociação). Não tenho certeza se começou, mas a minha ordem é nesse sentido, de renovar dentro do limite do São Paulo – disse o presidente.

Questionado sobre se esse “limite do São Paulo” implica em uma readequação salarial de Luis Fabiano, Aidar negou.

Publicidade

– É um contrato novo. Não existe renovação com diminuição, depende apenas do valor acordado. Uma redução só ocorreria em um contrato vigente – afirmou.

O teor das declarações de Aidar agora é diferente das dadas por ele no Uruguai. Antes de o Tricolor enfrentar o Danubio, no dia 15 de abril, pela fase de grupos da Taça Libertadores, o dirigente não colocou obstáculos para uma eventual saída do jogador para o Orlando City, dos Estados Unidos, time de Kaká. As palavras do presidente irritaram Luis Fabiano, que cogitou uma saída imediata do clube. Posteriormente, Aidar disse ter sido mal interpretado.

Não queremos abrir mão de nenhum dos titulares, até para valorizá-los perante o mercado. Não sou eu que cuido disso. Não tenho certeza se começou, mas a minha ordem é nesse sentido, de renovar dentro do limite do São Paulo
Carlos Miguel Aidar

Além do contato inicial do Orlando City, Luis Fabiano recebeu sondagens de outros clubes do exterior e também brasileiros. Apesar das palavras de Aidar, o jogador não sente firmeza de uma real intenção da diretoria de renovar seu vínculo. A reportagem procurou Luis Fabiano, mas o jogador e o seu estafe disseram que não vão se pronunciar sobre o assunto. O atleta não tem um empresário que o represente nas conversas com os clubes.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no último dia 22 de abril, no Morumbi, Luis Fabiano fez um gol e foi expulso. A bola na rede fez o Fabuloso se igualar a Rogério Ceni na lista dos maiores artilheiros da história do Tricolor na Libertadores, com 14 gols. Por conta do cartão vermelho, o centroavante está fora da partida de ida das oitavas de final, na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, também no Morumbi.

2 COMENTÁRIOS