São Paulo negocia para jogar três partidas no Mané Garrincha no Brasileirão

87

UOL – Guilherme Palenzuela

 

Xinhua/Lui Siu Wai

Publicidade

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou nesta segunda-feira em eventou de lançamento do novo uniforme do clube, produzido pela Under Armour, que negocia propostas para vender o mando de campo de três partidas do time pelo Brasileirão para jogar no Mané Garrincha, em Brasília.

“Existem propostas boas. Bem boas, mesmo. Havia uma proposta para o jogo do dia 10, agora, contra o Flamengo. Atraente. Mas entendi que a gente deveria prestigiar o torcedor no Morumbi. Estou fechando três jogos ao longo do Brasileiro para jogar em Brasilia. Estou fechando uma parceria, obviamente que depende do momento. Se o time vier bem e conseguir prosseguir na Libertadores vale a pena porque a renda líquida é importante. É uma equação difícil de equilibrar. O que vale mais: dinheiro ou torcedor? Pode ser, recebemos três propostas firmes, positivas”, afirmou Aidar.

Segundo a diretoria são-paulina, o primeiro jogo que já deverá acontecer no Mané Garrincha é contra o Joinville, na terceira rodada do Brasileirão, segundo do clube como mandante.

Depois de começo com pouca torcida no Morumbi em 2015, o São Paulo baterá o recorde contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Já foram vendidos 55 mil ingressos e a diretoria espera até 66 mil pessoas no estádio.

6 COMENTÁRIOS

  1. Pra fazer isso devemos levar em consideração algumas coisas:

    1° Não transformar em campo neutro ou campo adversários esse eventos…..logo não podemos levar times cariocas…

    2° Apesar do futebol medíocre até então….levando em conta os resultados, fomos muito bem no Morumbi nesse Paulista, que não serve como base, mas vale ressaltar, aproveitamento foi bom…

    3° Brasília eh quente em relação a São Paulo, os jogadores estariam preparados para isso, ou simplesmente desencanamos do campeonato afim de ter ganhos financeiros? Lembrando que campeonato brasileiro é disputado demais…

    • Só dois lembretes, Carlos SPFC: em relação ao primeiro item, o S. Paulo é o segundo time em torcida em Brasília ou no máximo o terceiro, só perdendo para o Flamengo e eventualmente para o Vasco se estiver na moda e com boa campanha no Brasileiro. Já morei lá e posso assegurar isso. Quanto ao 3º item, Brasília é só um pouco mais quente do que S. Paulo, já morei nas duas cidades. Em S. Paulo até mais tempo do que em Brasília. Não dá para afetar tanto e a torcida de lá merece, sem contar que, fora o Flamengo, em relação aos demais times, lá o Tricolor estará jogando em casa, porque também atrai a torcida tricolor de Goiânia que é bem próximo. Então, se a proposta é boa, tem que fechar.

    • Salvo em raríssimas excessões, o São Paulo sempre joga em casa aqui em Brasília.
      Só lembrar do último título brasileiro conquistado pelo tricolor aqui na capital. Apesar do preço do ingresso cobrado ser exorbitante nós enchemos o estádio.
      Nego não quer prestigiar o torcedor do São Paulo que mora fora do estado mas fica querendo ter uma torcida maior…
      Vai entender.

      • Não não ‘nego’….quero títulos….a consequência disso seria o aumento da torcida (só olhar o upgrade que demos pós 92 e 93)

        Outra…não quero desprestigiar a torcida de outros estados…mas tudo tem seu momento, Barça, Manchester, Real, Chelsea, Milan tem uma torcida numerosa fora de seus países sem vender seus mandos de campos…prestigiam seus torcedores não locais na pré temporada e quando a competição é importante os jogos são nas suas respectivas casas….pq mando não se desperdiça….

        Sobre Brasília, sei que temos volume…Fora Flamengo e Vasco….mas contra clubes grandes não seria 90/10 como no Morumbi e tão pouco teria um clima hostil para o adversário….e pior o time não estaria ambientado….inclusive com o clima (rapaz que resolveu falar de sua experiência e achar mesmo que os climas são iguais é brincadeira…morei na Inglaterra e passei calor lá….lá é mais quente que aqui? por favor ne amigão)

        Torcida de outros estados tem sim sua relevância….e acredito que vcs deveriam sim reclamar das ações de nossos diretores que pouco enxergam vcs….mas não em um campeonato….desculpa….mas isso pra mim eh deixar de disputar o título para ganhos financeiros…

  2. O elenco mais fracassado da história do São Paulo Futebol Clube:

    Goleiros: Rogério Ceni; Dênis; Leo e Renan Ribeiro.

    Zagueiros: Breno; Rafael Toloi; Rodrigo Caio; Paulo Miranda; Edson Silva; Dória e Lucas Silva.

    Laterais: Reinaldo; Bruno; Carlinhos e Auro.

    Meio-campistas: Daniel; Centurión; Souza; Michel Bastos; Boschilia; Paulo Henrrique Ganso; Denilso; Wesley; Thiago Mendes e Hudson.

    Atacantes: Luis Fabiano; Alexandre Pato; Alan Kardek; Ewandro e Jonathan Cafú.