Sob chuva, elenco se reapresenta e realiza uma série de trabalhos táticos

56

Debaixo de chuva, o elenco são-paulino se reapresentou na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e iniciou a etapa final da preparação na intertemporada 2015. Sob o comando de Milton Cruz, os jogadores realizaram uma série de atividades táticas de olho no duelo contra o Cruzeiro, que será disputado na próxima quarta (6), no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Após o aquecimento, os atletas foram divididos em dois times (amarelo e vermelho) para um trabalho técnico. Em campo reduzido, com quatro pequenos gols, o grupo aprimorou as tabelas rápidas e as finalizações. Na sequência, o treinador aumentou a dimensão do gramado para abrir mais espaços e exigir que os seus comandados explorassem os flancos.

Publicidade

Ajustando o time para o confronto com os mineiros, Milton aproveitou os exercícios desta manhã para simular situações de jogo e entrosar ainda mais a equipe. O técnico, então, dividiu o time titular entre atacantes e defensores para um trabalho de ataque contra defesa. Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Denilson tinham que conter as investidas de Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Centurión e Alexandre Pato.

Para deixar a atividade ainda mais dinâmica, o treinador chamou Thiago Mendes e Boschilia para integrarem o trabalho tático, e posicionou Souza no time dos defensores. Entre uma jogada e outra, o técnico exigia que os jogadores encurtassem a troca de passes para envolver os marcadores e finalizar no gol de Renan.

Para complementar o treino, o Milton reuniu os titulares e posicionou os atletas de linha com a formação utilizada na última sexta-feira (1º de maio), no Morumbi. Dessa forma, os jogadores de linha atuaram com Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Centurión e Alexandre Pato. Utilizando metade do campo, diante dos suplentes também com 11 na linha, o treinador corrigiu e esboçou situações de jogo.

O versátil Michel Bastos, que se recupera de uma virose, ficou sob os cuidados do Departamento Médico e treinou no REFFIS. Enquanto isso, em um dos campos, o restante do elenco – com a presença do capitão Rogério Ceni – fez um complemento técnico. Para fechar a produtiva reapresentação, o elenco fez um trabalho de alongamento com os preparadores físicos. Nesta terça (5), o Tricolor fará o último ajuste antes de medir forças contra o Cruzeiro.