De ‘armadura’, São Paulo reencontrará rival do ápice do ‘time de guerreiros’

44

Lancenet – Bruno Grossi

Apresentação da nova camisa do São Paulo (foto: Ale Cabral)

O São Paulo contará com todo e qualquer tipo de proteção e superstição para, ao lado do trabalho no dia a dia, seguir vivo na Copa Libertadores da América. E para o primeiro confronto das oitavas de final contra o Cruzeiro, às 22h desta quarta-feira no Morumbi, o Tricolor contará com equipamentos extras para ser mais forte.

Em evento suntuoso no início da noite da última segunda-feira, os são-paulinos apresentaram para o mundo o novo uniforme do clube. Ou melhor: a nova armadura tricolor. É assim que o departamento de marketing do time tem se referido aos mantos produzidos pela Under Armour, americana, estreante no Brasil. Em outra jogada de marketing, a armadura do time será a torcida.

Quis o destino que a estreia das tais armaduras fossem utilizadas pela primeira vez contra o Cruzeiro. Foi diante dos mineiros, com mais de 58 mil torcedores no Morumbi, que os gritos de “time de guerreiros” ecoaram mais alto na temporada passada. Ali, o São Paulo teve autoridade para vencer por 2 a 0 e causar preocupação na Raposa na luta pelo título do Brasileiro.

Publicidade

De lá para cá, o Tricolor decepcionou em clássicos, perdeu o técnico Muricy Ramalho e custou a dar sinais de reação, como os da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians há duas semanas, no Morumbi. Agora, com casa cheia – expectativa de mais de 60 mil – e armadura resistente, a ordem é provar que os guerreiros estão vivo sem uma dura batalha contra os atuais campeões brasileiros.

– O time já vem mostrando o espírito de guerreiro, principalmente na vitória em cima do Corinthians. Precisamos manter e até melhorar esse espírito para enfrentar agora o Cruzeiro na Libertadores nos dois duelos – afirmou Ganso.

1 COMENTÁRIO