SP encaminha renovação de M. Bastos e “não se assusta” com assédio rival

67

UOL – Guilherme Palenzuela

A diretoria do São Paulo diz estar em fase final de negociação pela renovação do contrato do meia Michel Bastos, que se destavca como um dos mais importantes jogadores da equipe desde o fim de 2014 e cujo vínculo vai apenas até o fim de 2015. Segundo o departamento de futebol do clube, as partes já chegaram a valores comuns. O São Paulo diz também não temer a possibilidade de que o atleta assine um pré-contrato com outro clube a partir de julho.

“Estamos conversando. Já chegamos a algo próximo. Agora faltam apenas alguns ajustes”, falou o gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, que gere a negociação, antes de falar sobre a possibilidade de concorrência com outros clubes.

“Não assusta”, afirmou.

Publicidade

Michel Bastos tem sido um dos mais importantes jogadores do São Paulo nessa temporada. Ele fez um dos gols da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, que classificou o time às oitavas de final da Copa Libertadores. O atleta tem oito assistências e cinco gols marcados em 2015 – é quem mais participa dos gols marcados pela equipe.

Michel Bastos, no entanto, não tem a presença confirmada para a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa Libertadores. O jogador não participou dos treinos de quinta-feira e sexta-feira, treinou com o elenco no sábado, mas nesta segunda-feira ficou novamente fora da atividade com o resto do grupo. Ele se recupera de uma virose – o São Paulo não descarta a suspeita de dengue porque ainda não tem resultados conclusivos.

A participação de Michel Bastos no jogo desta quarta-feira depende do estado de saúde que o jogador irá apresentar no CT da Barra Funda nesta terça. Dirigentes e jogadores admitem que a participação do meia na partida contra o Cruzeiro não é garantida. “É dúvida porque não está 100%”, falou Paulo Henrique Ganso, na segunda-feira, em evento no Morumbi.

Se Michel Bastos for liberado para a partida, o São Paulo deverá atuar no mesmo esquema 4-4-1-1 que venceu o Corinthians. Sem os suspensos Luis Fabiano, Hudson e Dória, o time deverá ter, então: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Wesley, Souza, Denilson e Michel Bastos; Ganso; Alexandre Pato.

Caso Michel não jogue como titular, o São Paulo do interino Milton Cruz começará com o argentino Ricardo Centurión entre os titulares. Neste caso, poderá ter pequena alteração tática: Centurión entraria no lugar de Michel, mas poderia atuar na função de Ganso, à frente da segunda linha de quatro jogadores. Nesse cenário, Ganso faria a função de Michel Bastos como meia esquerda.