Cruzeiro consulta Ganso e completa quase um time de tentativas fracassadas

90

UOL – Thiago Fernandes

  • AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

    Ganso tenta dominar a bola durante jogo do São Paulo contra o Cruzeiro pela Copa LibertadoresGanso tenta dominar a bola durante jogo do São Paulo contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores

O Cruzeiro encontra dificuldades para qualificar o setor de criação neste início de temporada. A diretoria assegurou à torcida e à comissão técnica que um atleta chegará em breve para atuar ao lado do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Todavia, até o momento não conseguiu cumprir o prometido. Oito jogadores foram procurados pelos responsáveis por conduzir o futebol na Toca da Raposa II. O último sonho foi a contratação de Paulo Henrique Ganso.

Publicidade

Adversário do bicampeão brasileiro nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão, o meia-atacante apareceu entre os cogitados pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e os seus funcionários – o gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor Benecy Queiroz. O desejo do trio, entretanto, não foi adiante e o atleta deve permanecer no Morumbi.

“Foi apenas uma sondagem mesmo. Sondaram se teria a possibilidade de ir para o Cruzeiro, mas ficou só na sondagem mesmo”, contou o próprio jogador em entrevista à TV Bandeirantes.

A tentativa por Ganso evidencia o poder de compra do clube mineiro, já que o apoiador custou R$ 23,9 milhões aos cofres do São Paulo em 2012. O sonho pelo camisa 10 foi apenas mais um na Toca da Raposa II. Antes do amigo de Neymar, outros sete jogadores da posição estiveram na mira dos dirigentes. As dificuldades para buscar o nome ideal, contudo, sempre foram superiores ao poder de negociação da cúpula.

O UOL Esporte faz uma lista das tentativas fracassadas da diretoria cruzeirense e explica por que elas não avançaram:

Valdivia (Palmeiras)
O chileno foi procurado pelo gerente de futebol Valdir Barbosa e chegou a acertar as bases salariais com o Cruzeiro. O veto de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, foi o que impediu a chegada do camisa 10 à Toca da Raposa II. O ex-dirigente do clube mineiro não pretende reforçar um adversário, de acordo com os seus antigos companheiros.

Lucas Lima (Santos)
Sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares, o meia-atacante foi tentado por inúmeras oportunidades. O Cruzeiro contou com o apoio da Doyen Sports, detentora de 80% dos direitos econômicos do meia-atacante, mas não foi feliz ao convencer o presidente Modesto Roma Júnior na liberação.

Após conversa entre os mandatários, no dia seguinte à decisão do Campeonato Paulista, ficou decidido que, no Brasil, o bicampeão nacional tem preferência para adquirir os direitos do jogador de 24 anos.

Robinho (Santos)
O Rei das Pedaladas ainda não saiu da mira do Cruzeiro. Embora a advogada Marisa Alija Ramos, responsável por agenciar a carreira do camisa 7, revele que recebeu apenas uma sondagem dos mineiros, o clube já se prepara para tentar convencer o Milan, da Itália, de liberá-lo após o empréstimo com o Santos.

Alex (Internacional)
O experiente meia-atacante do Internacional esteve na mira do Cruzeiro às vésperas da inscrição para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A inclusão do jogador na lista do técnico Diego Aguirre, no entanto, frustrou os dirigentes mineiros e a comissão técnica de Marcelo Oliveira.

Há um bom relacionamento da diretoria com os empresários do apoiador, já que são os mesmos responsáveis por gerenciar a carreira do volante Henrique.

Wagner (Fluminense)
Dias após encaminhar a sua renovação com o Fluminense, Wagner recebeu uma proposta do Cruzeiro que lhe fez cogitar deixar as Laranjeiras e retornar à Toca da Raposa II. As conversas, porém, não avançaram e ele optou por permanecer no Rio de Janeiro, assinando um vínculo de quatro temporadas.

Cristian Rodríguez (Grêmio)
O Cruzeiro se acertou com os agentes do meia-atacante que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Uruguai, mas não entrou em acordo com o Atlético de Madrid, da Espanha, detentor dos direitos econômicos do jogador. O clube da capital espanhola pretendia emprestá-lo somente até julho, como fez com o Grêmio, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares pleiteava a permanência pelo menos até o término da participação do time mineiro na Copa Libertadores da América.

Cleiton Xavier (Palmeiras)
Após rescindir o seu contrato com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Cleiton Xavier poderia assinar com qualquer clube do mundo. Nas miras de Palmeiras e Cruzeiro, ele optou por retornar ao seu último time antes de se transferir para a Europa. A decisão foi informada por seus empresários no dia seguinte à confirmação do interesse do bicampeão brasileiro em contar com o apoiador.

1 COMENTÁRIO

  1. Ptz! tantas notícias do SPFC pipocando por aí e esse site passando informação de interesse de outro time. A pouco li uma notícia sobre o Breno, vim checar aqui e nada. Hoje, 12/05, esse site só publicou 4 reportagens relacionadas ao São Paulo, três na verdade pois esta matéria fala do Cruzeiro.

    Seria legal publicar “todas” as matérias, nem q sejam de repercussão negativa.

    Este site está ficando cada dia mais desinteressante. Saudades da antiga SPnet