Inspirado em Michel Bastos, Matheus Reis festeja oportunidade no profissional

67
DSC_0737.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Promovido ao time principal após se destacar nas categorias de base, o jovem lateral-esquerdo Matheus Reis iniciou na última terça-feira (19) a sua trajetória na equipe profissional do Tricolor. Na reapresentação do elenco, ao lado do atacante João Paulo, o ala pôde treinar pela primeira vez com os profissionais. E um dos grandes nomes do Tricolor é uma das inspirações do jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

“Gosto muito do futebol do Michel Bastos. Sempre acompanho os jogos e fico observando a movimentação dele e a forma de atuar, porque me espelho bastante nele. Ele tem um chute forte, é dinâmico e tem muita experiência. Já disputou uma Copa do Mundo (2010), com o Luis Fabiano, e por isso é uma honra poder trabalhar ao lado dele. Espero aprender bastante nessa convivência, porque é um prazer imenso fazer parte deste elenco”, festejou.

Publicidade

Atleta do São Paulo há oito anos, quando ainda era monitorado antes de chegar ao CFA, em 2008, Matheus Reis cumpriu todas as etapas nas categorias de base antes de ser promovido. Como parte do seu processo de amadurecimento, foi emprestado em 2014 ao Atlético Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista. Depois, retornou ao Tricolor e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, quando o time avançou até a semifinal.

“Tive muitas conquistas na base, passei por todas as categorias e me preparei bastante para chegar aqui. Todos têm o sonho de chegar ao profissional e, por isso, vou agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Cheguei ao clube como meia esquerda, depois joguei como volante, mas me firmei na lateral. Sempre tive muita vontade e determinação”, afirmou o lateral, que completou.

“Quando fiquei sabendo que teria esta chance fiquei muito ansioso e queria vir logo (risos). Fui muito bem recebido por todos e já me sinto à vontade aqui. Temos tudo que a gente precisa para mostrar o nosso futebol dentro de campo. Então, é obrigação honrar esta camisa, porque o São Paulo representa muito na minha vida. Sou eternamente agradecido ao clube por tudo que fez por mim. A torcida pode esperar muita vontade sempre”, finalizou.

Vale lembrar que a partir de agora, Matheus Reis e João Paulo iniciam uma fase de adaptação ao profissional. Assim, integram o elenco sob o comando de Milton Cruz. Mesmo integrados ao elenco principal, a dupla ainda seguirá jogando pela equipe Sub-20.

1 COMENTÁRIO