Por técnico do Nacional, presidente do São Paulo viaja a Medellín

64

Fonte: Gazeta Esportiva por Tossiro Neto

O interesse em Juan Carlos Osorio será formalizado presencialmente pelo São Paulo. Após contato inicial por telefone, as partes deverão se encontrar em Medellín, para onde viajaram o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Assim como foi feito com Alejandro Sabella (argentino que era pretendido, demorou a dar resposta e foi descartado), os dirigentes querem tratar pessoalmente com o colombiano de 53 anos. Nesta quarta-feira, ele dirige o Atlético Nacional nas quartas de final do Campeonato Colombiano, contra o Deportivo Cali.

As buscas foram reiniciadas depois da queda para o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa Libertadores, a segunda eliminação na temporada. Apesar dos elogios a Milton Cruz, coordenador técnico que está à frente do trabalho desde a saída de Muricy Ramalho, a derrota em Belo Horizonte convenceu a diretoria de que é preciso contratar um técnico permanente.

Publicidade
Djalma Vassão/Gazeta Press

Juan Carlos Osorio chamou atenção dos dirigentes do São Paulo ao eliminar o time na temporada passada

Desde 2012 no Nacional, com o qual tem contrato até 2017, Osorio já ganhou três títulos e não seria liberado pelo clube sem compensação financeira. O colombiano de 53 anos já trabalhou também no futebol dos Estados Unidos e México, além de ter sido preparador físico e assistente do Manchester City, da Inglaterra, entre 2001 e 2006.

Na temporada passada, chamou atenção dos dirigentes brasileiros ao demonstrar muito conhecimento sobre a equipe do São Paulo, a qual eliminou no Morumbi, na semifinal da Copa Sul-americana. Apesar de também ter caído agora nas oitavas de final da Libertadores, ele busca novo título colombiano. Nesta quarta-feira, sua equipe abre as quartas de final.

Por ora, o comandante são-paulino segue sendo Milton Cruz. Membro fixo da comissão técnica, o coordenador tem como próximo compromisso o duelo de sábado, contra o Joinville, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.