Inter procura São Paulo e quer ampliar contrato de Wellington até fim do ano

77

GloboEsporte.com – Tomás Hammes

Wellington volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Wellington ainda se recupera de lesão
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Apesar do longo tempo sem poder contar com Wellington em razão da cirurgia no ligamento cruzado anterior do tornozelo esquerdo, o Inter deseja a permanência do volante. Tanto que já discute com o São Paulo a prorrogação do empréstimo, que se encerrava em maio, mas que tinha um dispositivo no qual garantia a extensão do vínculo com a sequência da participação gaúcha na Libertadores.

Contratado no ano passado, Wellington logo virou um dos destaques da equipe, então comandada por Abel Braga. O jogador de 24 anos deu consistência ao sistema defensivo e ainda aparecia com qualidade ao ataque. Em outubro, foi acometido da lesão e teve que passar pelo procedimento.

A previsão inicial do departamento médico era que demorasse cinco meses para retornar aos gramados. Porém, está fora de ação por sete meses, ou mais de 200 dias. Atualmente, Wellington está aos cuidados do coordenador da preparação física Élio Carraveta para buscar o recondicionamento físico.

Publicidade

O volante já corre no gramado e faz trabalhos na caixa de areia do Centro de Treinamentos do Parque Gigante. No Inter desde maio, Wellington soma 23 jogos pelo clube gaúcho. Até o momento, balançou a rede em uma oportunidade.

2 COMENTÁRIOS