Under Armour procura Michel Bastos para ser 1º garoto-propaganda

77

Lancenet – Bruno Grossi

Fotos Michel Bastos (Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net)

As oito assistências e os cinco gols feitos nesta temporada não fazem apenas o São Paulo correr para renovar com Michel Bastos. O meia também passou a ser alvo de disputa de fornecedoras de material esportivo que ainda tentam entrar com mais força no mercado brasileiro, inclusive a Under Armour, a nova parceira do Tricolor.

A marca americana vê no camisa 7 o principal nome do São Paulo no momento e, consequentemente, uma ponte para ajudar a estabelecer os produtos da empresa entre os torcedores do clube. O problema é que fazer Michel deixar o vínculo que possui com a alemã Adidas não deve ser tarefa tão simples.

O meia tem prestígio com a fornecedora alemã. Prova disso é o fato de ter sido um dos poucos atletas do futebol brasileiro a ter recebido a chuteira Primeknit 2.0, edição limitada entregue a nomes como o colombiano James Rodríguez, do Real Madrid (ESP). Antes, Michel usava o modelo Predator, linha que teve a produção encerrada após 11 anos como carro-chefe da Adidas.

Publicidade

Além da Under Armour, recentemtente o camisa 7 do São Paulo foi procurado pela Kipsta. A marca é francesa e pouco conhecida no mundo do futebol. Um representante francês da empresa esteve no CT da Barra Funda há algumas semanas e apresentou os modelos disponíveis, todos equivalentes aos das grandes marcas, a Michel.

No ano passado, quando o acordo com o Tricolor não havia sido oficializado, a Under Armour chegou a fazer testes com Rogério Ceni e Luis Fabiano, que apareceram com chuteiras azuis da fornecedora americana em treinos.