Com Osorio eliminado, situação de Milton Cruz vira mistério

57

Fonte: Terra por Allan Brito

Milton Cruz provavelmente fez seu último jogo como técnico interino do São Paulo , neste sábado, vencendo o Joinville por 3 a 0. A sua entrevista após o duelo já foi em clima de despedida. Mais tarde, a eliminação do Nacional de Medelín no Campeonato Colombiano aproximou o colombiano Juan Carlos Osorio do clube tricolor. Mas a pergunta que fica no ar é: qual será o futuro de Milton Cruz? Ele mesmo preferiu manter o mistério.

Milton chegou a dizer que tem o futuro encaminhado e que sabe o que quer. Mas na maioria das respostas preferiu deixar tudo em aberto. “Não sei se foi meu último jogo (contra o Joinville). Estou fazendo meu trabalho desde o jogo contra a Portuguesa, fazendo o que eu posso dentro do possível. Não sei até quando vou fazer”, afirmou ele, que treinou o time em 10 jogos, com sete vitórias e três derrotas até agora.

Neste sábado, aconteceu uma conversa entre Milton e o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Mas o teor desse papo também não ficou claro. “Conversei com o presidente hoje e acertamos que vamos sentar e conversar quando vier o outro treinador. Já está tudo encaminhado e depois vocês vão ficar sabendo”. De acordo com Milton a conversa só aconteceu para evitar que boatos sobre seu futuro atrapalhem o trabalho com o time. “Conversamos mais sobre outras coisas”, despistou.

Publicidade

A única certeza é que Milton se animou com a oportunidade de ser técnico. “É claro que, na minha situação, você vai pegando o gostinho e pensa em ser técnico, mas por enquanto ainda não defini nada. Preciso sentar com minha família e também ver o que o presidente vai falar. É gostoso ganhar, mas quando perde, é doído. Estou tendo apoio, a torcida gritou meu nome, eu sou cumprimentado na rua… Isso é gratificante e dá uma motivação, mas eu tenho meus pés no chão e sei bem o que quero”, afirmou, empolgado.

Milton também se animou ao falar sobre o futuro do São Paulo. Em primeiro lugar, destacou o legado que deixará para o próximo técnico. “Houve uma melhora do time. Mudamos um pouco a maneira de jogar, com três volantes e um mais agudo, que joga pelo lado. Já jogou ali o Hudson, Wesley e hoje (sábado, contra o Joinville) o Thiago Mendes”. Com Milton, o time se acertou jogando em um 4-2-3-1 em que a linha de três apoiadores é torta – na direita há um jogador mais defensivo, do outro um atacante ou então Michel Bastos com muita liberdade.

1 COMENTÁRIO