Com caminho livre para Osorio, São Paulo inicia semana decisiva

62

Lancenet – Bruno Grossi

Atletico Nacional, Tecnico Osorio, (foto: AFP)

Protegido pela goleada por 3 a 0 sobre o Joinville no último sábado, o São Paulo inicia nesta segunda-feira uma semana que pode ser decisiva para as ambições do clube na temporada e no Campeonato Brasileiro. A começar pela contratação do técnico Juan Carlos Osorio, já eliminado do Campeonato Colombiano com o Atlético Nacional e com caminho livre para desembarcar no Morumbi.

Osorio e seus comandados foram derrotados pelo Deportivo Cali por 1 a 0 e caíram nas quartas de final do torneio local. Assim, a diretoria tricolor pode ter uma resposta do colombiano nas próximas horas e começar a construir o planejamento para o restante do ano. E, nesses planos, o retorno de Milton Cruz ao cargo de coordenador técnico também será discutido.

Contra a permanência do atual interino pesam propostas para ser treinador vindas de outros clubes e a pressão de dirigentes contrários a seu trabalho. Favoráveis a Milton estão os números (sete vitórias em dez jogos) e o respaldo dos jogadores, que frequentemente elogiam seus métodos.

Publicidade

Seja ainda com Milton apenas, só com Osorio ou com a dupla no comando do time, a semana também servirá para o São Paulo tentar se livrar da sina de mal (ou bom, dependendo do ponto de vista) visitante. Até aqui em 2015, foram 13 partidas longe de casa, com apenas quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, além de 15 gols sofridos.

A chance de redenção será domingo, 16h, contra o Internacional no Beira-Rio. E embora tenha a boa lembrança da vitória por 1 a 0 sobre os colorados no Brasileirão do ano passado, o Tricolor também precisará deixar para trás o retrospecto ruim contra adversários diretos. Neste ano, só San Lorenzo (ARG), Corinthians e Cruzeiro chegaram a ser superados, mas, mesmo assim, conseguiram igualar ou reverter como mandantes.

Português fará reunião
Mesmo com as negociações avançadas com Juan Carlos Osorio, o São Paulo mantém no radar outros nomes para assumir o posto deixado por Muricy Ramalho no início de abril. Um deles é o do português José Peseiro, que se destacou no comando do Sporting Braga (POR) e está no mercado após ter treinado o Al Wahda (EAU). Uma reunião do técnico, que já chegou ao Brasil, com a diretoria deve acontecer nesta segunda-feira, mas dificilmente a opção por Osorio será desfeita.

1 COMENTÁRIO