São Paulo precisa melhorar como visitante por “algo mais” no Brasileiro

65

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Ponte Preta x São Paulo, Moises Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli)No único jogo fora neste Brasileirão, São Paulo perdeu para a Ponte (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo vive em 2015 uma situação similar ao desempenho geral dos times no Brasileiro: bom rendimento em casa e ruim longe dos seus domínios. Nos 30 jogos das três primeiras rodadas, apenas dois visitantes venceram: Corinthians (1 a 0 no Cruzeiro, na Arena Pantanal) e Goiás (1 a 0 no Palmeiras, na arena alviverde).

Até o momento, o Tricolor tem nessa temporada omelhor desempenho da história no Morumbi, com 12 vitórias e uma derrota, em 13 jogos (92,3% de aproveitamento, 30 gols marcados e dois sofridos) – também houve duas apresentações no Pacaembu: 4 a 2 no Capivariano e 2 a 0 no XV de Piracicaba. Longe de casa, são 13 partidas, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. O aproveitamento cai para 35,8% dos pontos, com 15 gols sofridos e 13 marcados.

De acordo com os jogadores, essa queda de rendimento tem de acabar para o time buscar as primeiras posições do Brasileirão. No momento, o Tricolor é o quarto colocado, com seis pontos, todos conquistados no Morumbi. A equipe terá a chance de mudar a situação domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Publicidade

– O torcedor nos apoia e dentro de campo mostramos força. Mas lógico que, se quisermos algo mais, temos de buscar pontos fora também – admite o lateral-direito Bruno.

Justamente longe do Morumbi o São Paulo sofreu as eliminações na semifinal do Paulista (derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro) e nas oitavas de final da Taça Libertadores (perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro e depois caiu nos pênaltis, no Mineirão).

– Até fizemos algumas boas partidas fora de casa, mas, depois da eliminação contra o Cruzeiro, o time estava abatido e fez uma péssima partida contra a Ponte. Precisamos melhorar contra o Internacional para vencer fora também – disse o meia Ganso.

Assim como antes do duelo com o Joinville, o São Paulo terá semana cheia para treinar antes de encarar o Internacional. Após a vitória de sábado, por 3 a 0, o elenco ganhou folga domingo e segunda-feira. A reapresentação será na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.