São Paulo tem melhor desempenho da história no Morumbi em 2015

180

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Morumbi (Foto: Rubens Chiri - SPFC)Morumbi tem sido uma das armas do São Paulo
(Foto: Rubens Chiri – SPFC)

O São Paulo tem, até o momento em 2015, o melhor desempenho da história no Morumbi. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no último sábado, o time soma 12 vitórias e uma derrota em 13 jogos, com aproveitamento de 92,3% dos pontos (são 30 gols marcados e dois sofridos).

De acordo com dados do clube, o número é superior ao obtido na temporada 2008, quando teve 82,4% de aproveitamento no estádio: foram 27 vitórias, oito empates e uma derrota, em 36 jogos. Será que o time mantém esse fôlego até o fim do ano?

Em 2015, o Tricolor fez duas partidas como mandante no Pacaembu: vitórias sobre Capivariano (4 a 2) e XV de Piracicaba (2 a 0). Com esses dois jogos somados, o desempenho como mandante no ano (incluindo jogos em qualquer estádio) sobe para 93,3% (14 vitórias e uma derrota), segundo maior da história do clube, atrás de 1950 (95,6% – 14 vitórias e um empate) e empatado com 1933 (93,33% – 14 vitórias e uma derrota).

Publicidade

Mesmo com o bom desempenho no Morumbi, o São Paulo acabou eliminado na semifinal do Paulista (derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro) e nas oitavas de final da Taça Libertadores (perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro e depois caiu nos pênaltis, no Mineirão). Os resultados ruins fora de casa preocupam para a sequência do Brasileiro.

– Até fizemos algumas boas partidas fora de casa, mas depois da eliminação contra o Cruzeiro o time estava abatido e tivemos uma péssima partida contra a Ponte. Precisamos melhorar contra o Internacional (domingo, no Beira-Rio) para vencer fora também – disse Ganso.

Até o fim do Brasileirão, o São Paulo fará mais 17 partidas como mandante. O time soma seis pontos em três rodadas.

Estádio do Morumbi lotado para São Paulo x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Contra o Cruzeiro, São Paulo registrou recorde de público na temporada: 66.369 pagantes (Foto: Marcos Ribolli)