Centurión se livra de dores e volta a treinar com bola no São Paulo

50
Gazeta Esportiva – Tossiro Neto

A reapresentação do elenco são-paulino, na manhã desta terça-feira, foi reforçada pelo retorno de Ricky Centurión. O argentino, desfalque na vitória de sábado sobre o Joinville por conta de dores musculares, voltou a treinar com bola no CT da Barra Funda.

A última atividade do meia-atacante em campo havia sido na quarta-feira passada. Nos dois dias seguintes, acusou dores no músculo adutor das duas coxas e permaneceu em tratamento no Reffis, motivo pelo qual não ficou à disposição para a partida no Morumbi.

Três dias depois do triunfo por 3 a 0, Centurión se mostrou recuperado ao participar do trabalho com bola orientado pelo técnico interino Milton Cruz – que segue no cargo enquanto a diretoria ainda busca um substituto para Muricy Ramalho – e o preparador físico José Mário Campeiz.

Rafael Toloi e Denis correm em campo

Publicidade

Já Rafael Toloi, que também foi baixa diante do Joinville, apenas correu. O zagueiro sofreu trauma no ombro direito na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, na derrota para a Ponte Preta, e desde então não tem contato com bola. Nesta terça-feira, iniciou a transição do Reffis para o gramado, supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sassaki.

Quem acompanhou o defensor foi Denis. O goleiro reserva, que pode vir a substituir Rogério Ceni no segundo semestre, operou o ombro direito em fevereiro. Seu retorno, no entanto, será mais demorado. A previsão inicial do departamento médico é de que ele fosse liberado em agosto, justamente o mês em que o titular se aposenta.

O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. O time soma seis pontos de nove disputados.