Variações iniciam montagem do time

61

Com variações táticas, Milton Cruz iniciou nesta sexta-feira (29) a formação do time para o duelo contra o Internacional no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O treinador comandou um dinâmico trabalho nesta manhã e esboçou a escalação da equipe para o embate com os gaúchos, que será disputado no Beira-Rio.

No primeiro tempo da atividade, o técnico montou os titulares com 12 atletas (um no gol e onze na linha). Dessa forma, o time principal atuou com Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano. O zagueiro Rafael Toloi, que aprimora a forma física após se recuperar de um trauma no ombro direito, atuou na equipe reserva.

Publicidade

No treino, Milton estipulou algumas metas aos jogadores, que tinham que cruzar as áreas determinadas pelo treinador para poder buscar os gols. Aberto pela ponta direita, Thiago Mendes teve a missão de organizar as jogadas pelo setor, enquanto Ganso atuou mais centralizado e Michel Bastos pela esquerda. Já Pato e Luis Fabiano buscavam a movimentação na frente para confundir a marcação e abrir os espaços para os companheiros.

Na segunda etapa, o comandante testou algumas mudanças na equipe e definiu as escalações com onze atletas em cada equipe: Bruno, que sofreu um trauma na panturrilha na última quinta (28), seguiu para o REFFIS para dar sequência ao processo de recuperação, enquanto Breno correu em volta do gramado. Assim, Hudson entrou na lateral direita no lugar de Bruno, Carlinhos herdou a vaga de Reinaldo e Luis Fabiano integrou o time reserva.

Os titulares atuaram com Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato. Já os suplentes jogaram com Renan Ribeiro (Léo); Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wesley e Centurión; Ewandro, Cafu e Luis Fabiano.

O goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o centroavante João Paulo, como já estava estabelecido quando foram promovidos ao profissional, seguiram para o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para reforçar o Sub-20 no clássico contra o Santos neste sábado (30), no CFA, pelo Campeonato Paulista.

Até o embate com o Internacional, Milton Cruz terá mais um dia de atividade no CT da Barra Funda. Neste sábado, o treinador fará o ajuste final em busca de mais uma vitória na competição nacional. Com seis pontos, o São Paulo ocupa a quarta colocação neste início de torneio, atrás apenas de Sport, Goiás e Corinthians. Pela frente, os paulistas terão um rival que está na 12ª colocação.