Osório chega ao SP. Com ele, a chave para a possível renovação de Ceni

58

UOL

 

AP Photo/Andre Penner

Goleiro se aposenta em agosto. Mas pedido de técnico e presidente pode mudar planos

Publicidade

Goleiro se aposenta em agosto. Mas pedido de técnico e presidente pode mudar planos

 

Rogério Ceni já tinha dia certo para se aposentar: 6 de agosto, data do término de seu contrato com o São Paulo. No entanto, a decisão deixou de ser tão certa a partir da contratação do técnico Juan Carlos Osório, que pode precisar do capitão tricolor por mais um tempo em ação.

Osório chega ao Brasil nesta segunda-feira para se apresentar ao Tricolor. Ao treinador, agradaria contar com a liderança do goleiro em campo até o final do ano. O presidente Carlos Miguel Aidar já teria inclusive feito uma oferta para renovar o contrato de Ceni – o que o goleiro chamou de “convite informal”.

“(Houve) uma conversa informal para que eu ficasse. No decorrer da semana, a gente deve ter uma novidade”, despistou Rogério Ceni, de 42 anos, após o empate por 0 a 0 com o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre.

Embora a possibilidade venha ganhando força nos últimos dias, o goleiro deu poucas pistas a seus companheiros de equipe. A renovação de contrato deve ganhar forma nos próximos dias, em conversas com Aidar e Osório.

“Vamos ver. A gente deve decidir nos próximos jogos. A gente espera a chegada do nosso novo treinador”, despistou o jogador, ainda no final de semana.

Caso não renove, Rogério Ceni tem mais 11 jogos pela frente com a camisa do São Paulo. Se renovar, deve dar adeus aos gramados em 6 de dezembro, quando o time enfrenta o Goiás fora de casa pela última rodada do Campeonato Brasileiro – mas que ninguém duvide de uma nova prorrogação do compromisso no final do ano em caso, por exemplo, de vaga na Libertadores.

2 COMENTÁRIOS