Santos sonha com volta de Ganso, mas Modesto diz: ‘Não temos dinheiro’

64

Lancenet – Bruno Cassucci

Paulo Henrique Ganso no desembarque do São Paulo (foto: Reginaldo Castro)

Dois anos e meio depois de vender Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, o Santos sonha em recontratar o meia de 25 anos. Desde janeiro, quando assumiu a presidência do clube, Modesto Roma Júnior vislumbra essa possibilidade, mas o dirigente passou a se articular mais nesse sentido nos últimos dias. No entanto, os valores da operação tornam a transferência praticamente impossível aos olhos da direção alvinegra.

A primeira sondagem santista foi para ter o atleta por empréstimo, condição que não agrada ao Tricolor. Para dificultar ainda mais o desejo santista, o meia tem altos salários, fora do teto estipulado pelo Peixe.

– Isso (volta do Ganso) não passa de um boato. Ele é um ídolo, claro, como Robinho, Diego e Neymar. Se eu gostaria que ele voltasse? Claro que sim, tenho esse sonho, mas hoje não é possível. Você sabe quanto é o salário do Ganso? Não temos dinheiro – afirmou Modesto, ao LANCE!.

Publicidade

Questionado sobre como acha que a torcida receberia o armador caso ele retornasse à Vila Belmiro, Modesto minimizou a polêmica transferência dele ao São Paulo. Todas as vezes que Ganso voltou à antiga casa ele foi muito hostilizado e chegou a ser alvo de moedas.

– Ele foi demonizado aqui, minha impressão é essa, algo bem pessoal. Sinto que quiseram queimar ele, como fizeram com outros como Elano, Robinho, Giovanni, Fabio Costa… – disse Modesto, em alusão aos problemas da antiga diretoria com alguns ídolos do clube.

A direção santista acredita que Ganso poderia ocupar a vaga de Lucas Lima, que tem grandes chances de ser negociado na janela de transferências do meio do ano. O clube pretende segurá-lo, mas sabe que se o jogador quiser sair praticamente não há como segurá-lo.

Ganso não vive boa fase no clube do Morumbi, que deseja vendê-lo para recuperar o investimento feito nele. Com ajuda do grupo DIS, Ganso foi contratado em 2012 por R$ 24 milhões, tendo assinado contrato de cinco anos.

1 COMENTÁRIO