Osorio fará pente fino no elenco e depois definirá possíveis reforços

90

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Yan Resende

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Juan Carlos Osorio observa jogadores durante treino da última segunda (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, iniciou seu trabalho concentrado na observação. Ainda sem visto de trabalho para comandar a equipe nos jogos, ele terá como primeira tarefa identificar as carências do elenco para depois indicar possíveis reforços. Inicialmente, a ideia é seguir com o plantel atual, sem modificações.

– Vou aproveitar todo tempo para olhar e diagnosticar se precisamos de jogadores. Mas creio que agora não. Não gosto de participar das contratações, meu mérito é exclusivamente desportivo. Pretendo apenas sugerir se precisa de algum reforço para uma determinada posição – explicou Osorio.

Luis Fabiano, Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Dória e Alexandre Pato são alguns dos jogadores do elenco com situações indefinidas. O caso do goleiro é o mais próximo de um desfecho positivo. A ideia dele e do presidente Carlos Miguel Aidar é renovar contrato até dezembro.

Publicidade

Ganso, por sua vez, segue no São Paulo, mas é cobiçado por outros times. O Santos tem interesse na contratação do camisa 10 e fez uma proposta por empréstimo, condição rejeitada por Aidar. O dirigente, no entanto, não descarta uma negociação definitiva, desde que uma oferta satisfaça todas as partes. O vínculo do meia é válido até 2017.

Luis Fabiano e Pato têm contrato até o fim do ano. O centroavante não terá o vínculo renovado e pode sair no meio da temporada, caso o Tricolor receba uma compensação para liberá-lo. Pato, emprestado pelo Corinthians, tem negociação mais complexa. O clube tem interesse na sua permanência, mas teria de entrar em acordo com o rival.

Dória, por fim, está emprestado até o fim do mês pelo Olympique de Marselha. O zagueiro teve dificuldade com lesões desde o início do ano e sua permanência também depende de uma negociação com o clube francês.

Se tiver baixas com algum desses jogadores, Osorio provavelmente vai pedir contratações. A princípio, o colombiano pretende olhar para o mercado nacional e só depois sugerir nomes de estrangeiros. Aproveitar atletas das categorias de base, consequentemente diminuindo gastos do futebol profissional, também é uma das suas tarefas.

Nesta quarta-feira, no clássico contra o Santos, no Morumbi, Osorio contribuirá sem comandar o time no gramado. Milton Cruz seguirá dirigindo o time e vai ajudar o treinador na adaptação ao clube. A estreia do colombiano está prevista para sábado, diante do Grêmio, novamente no Morumbi.

No Atlético Nacional, Osorio fez 237 jogos, com 126 vitórias, 59 empates e 52 derrotas. O aproveitamento foi de 61,5% dos pontos. O time colombiano fez 360 gols pró e sofreu 216 sob o seu comando.

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa diretoria só faz besteira, por que não esperou mais um pouco? Agora assina com um estrangeiro por dois anos, não sabe se o cara vai se adaptar ao Brasil e já faz uma coisa dessa, é loucura isso, mas vamos torce que der certo, pois somos são são-paulinos, mas é difícil.