Osorio admite que Luis Fabiano e Pato podem jogar juntos no clássico

77

Globoesporte.com

Por Marcelo Prado

Técnico colombiano comandou treino fechado de uma hora nesta sexta-feira. Na sequência, já aberto, elenco ainda fez mini-coletivo e trabalho de finalizações.

 

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Publicidade

Treinamento desta sexta-feira no CT demorou duas horas (Foto: Site oficial do SPFC)

 

Dois treinos fechados, muito mistério e uma nova possibilidade no ar. Ao contrário do que vinha fazendo nos jogos do São Paulo, quando usou apenas um atacante de referência, o técnico Juan Carlos Osorio admitiu na entrevista coletiva desta sexta-feira que Luis Fabiano e Alexandre Pato poderão jogar juntos o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na arena rival, pelo Brasileirão. O Fabuloso tem volta garantida ao time, já que cumpriu suspensão diante do Avaí. Pato disputaria uma vaga com Thiago Mendes.

– Esta semana temos treinado, buscado a forma de ter os dois no campo, mas não posso garantir que vamos começar assim. Mas é uma possibilidade, uma boa possibilidade – afirmou o treinador colombiano.

Como havia feito na quinta-feira, o treinador não permitiu a entrada dos jornalistas por uma hora nesta sexta e trabalhou taticamente com as peças que serão utilizadas.

Quando os jornalistas puderam entrar no CT, o treino continuou por aproximadamente uma hora, mas titulares e reservas estavam misturados. Em um time, estava a defesa principal, que será utilizada no Choque-Rei: Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos. O trabalho foi dividido em duas partes. Na primeira, que durou meia hora, foi realizado um coletivo em campo reduzido.

Com Pato, mudaria o posicionamento dos meio-campistas e a equipe ficar mais ofenisva (Foto: GloboEsporte.com)

Com Pato, mudaria o posicionamento dos meio-campistas e a equipe ficaria mais ofenisva (Foto: GloboEsporte.com)

Na segunda, Osorio comandou um trabalho de finalizações. Foram colocadas três barreiras fixas no campo. O grupo foi dividido em três partes: um no meio, um pela esquerda (antes da barreira) e outra pela direita (postado da mesma maneira). Quem estava no meio, tocava para um dos lados. Quem recebia a bola, tinha de fintar a barreira e bater na meta defendida pelos goleiros Rogério Ceni, Renan Ribeiro, Léo e Lucas Perri. Para que os atletas do meio pudessem chutar ao gol, eles tocavam para um dos lados recebiam na frente e finalizavam.

Após essa parte, apenas os zagueiros e volantes permaneceram em campo. Osorio quis trabalhar o lançamento com eles. Os defensores dominavam a bola no meio e o goleiro Rogério Ceni aparecia para interceptar. Eles tinham de fazer a finta e lançar em uma das pontas. Após duas horas, todos deixaram o gramado. Neste sábado, ainda haverá mais um tático, o último antes do clássico de domingo.

A dúvida no ataque será levada até a hora da partida. A tendência é que o São Paulo entre em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Thiago Mendes (Alexandre Pato), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.

Caso Pato fique no banco, Osorio repetirá a formação tática da partida contra o Avaí, com Thiago Mendes (Foto: GloboEsporte.com)

Caso Pato fique no banco, Osorio repetirá  tática do jogo contra o Avaí, com Thiago Mendes (Foto: GloboEsporte.com)