São Paulo sonha com Liverpool para adeus de Ceni, mas analisa opções

87

Globoesporte.com

Por João Gabriel Rodrigues

 

Tricolor admite dificuldades para trazer clube inglês para uma partida em dezembro, mas faz planejamento de eventos para despedida do ídolo.

 

Publicidade

rogerio ceni são paulo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

           Rogerio ceni são paulo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

 

Em meio aos preparativos para a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo traça o plano de eventos para se despedir do ídolo. E o sonho é claro: uma partida contra o Liverpool, em dezembro, no Morumbi. O Tricolor, no entanto, sabe da dificuldade de poder trazer o time inglês para o Brasil e, por isso, analisa alternativas.

Depois da partida entre Ceni e torcedores, na noite de sexta-feira, Douglas Schwartzmann, vice-presidente de marketing do São Paulo, admitiu o interesse na partida contra o Liverpool. Assim, relembraria o principal título de Ceni pelo clube, o título mundial de 2005, diante do clube inglês. Ele, no entanto, sabe que o plano não é fácil. Por isso, analisa outras possibilidades.

– Existe a ideia. Não é tão fácil reunir jogadores de fora do país em um período em que não estejam em pré-temporada. Existe um custo alto. Temos a vontade. Juntar os dois times de 2005 seria um sonho. Se a gente conseguisse, seria em dezembro. Não descartamos a ideia de trazer o Liverpool, mas outros clubes também se ofereceram. Tem o Tenerife (rival na partida de estreia de Ceni), tem o Milan. Temos a possibilidade de fazer jogo com amigos dele, outros ídolos. Vamos ver quais são as opções rentáveis, alegres e viáveis – afirmou.

Schwartzmann diz ter pronto um plano de eventos e ações de marketing para a despedida do ídolo. A ideia é apresentar as propostas a Ceni nos próximos dias para definir o calendário até o fim do ano.

– Vamos apresentar ao Rogério todas as ações. Todos os jogos, se possível, serão no Morumbi. Em algumas ações, temos um custo, precisamos ter parceiros. Fechamos parceria com o time americano (Tampa Bay Rowdies), queremos trazer eles aqui, se possível. A Copa Airlines (empresa de aviação panamenha) é uma grande parceira, e o Governo do Panamá tem a ideia de promover o turismo. Pode ser que tragam a seleção ou algum time de lá. Temos uma série de eventos que não estão finalizados, mas serão feitos para tornar essa despedida eterna. Ele é um mito. Tanto que a gente brinca e diz que nosso plano de ação se chama mitologia.

Rogério também espera o planejamento que vai marcar seus últimos meses com a camisa do São Paulo.

– Ainda não tenho certeza como vai ser. Pode ser que tenhamos um novo jogo com torcedores em dezembro. Temos detalhes ainda para acertar. Esperamos que possamos fazer coisas diferentes, bacanas. E que todos possam ter um acesso maior, mais próximos. Até porque vou mudar meu status – brincou.

Ceni tem a presença no clássico contra o Palmeiras praticamente certa neste domingo. O São Paulo encara os rivais na arena alviverde, às 16h.