Após goleada, Osorio tem conversa dura com grupo e faz cobrança no treino

66

Diego Salgado
Do UOL

  • Robson Ventura/Folhapress

    Osorio foi expulso no intervalo do clássico após reclamar com o árbitroOsorio foi expulso no intervalo do clássico após reclamar com o árbitro

O São Paulo tenta se recompor após a goleada sofrida para o Palmeiras neste domingo. Depois de o time perder por 4 a 0 para o rival, o técnico Juan Carlos Osorio conversou com os jogadores e mostrou energia ao cobrar posicionamento no treino desta segunda-feira.

“Ele expôs o que sentiu. Não digo que foi tranquilo, mas não gritou, não estava bravo nem nada. Só expôs o que achava. Pediu a alguns jogadores para explicarem certas coisas. Foi uma conversa normal depois de uma derrota. É bom para não repetir nas próximas partidas”, disse Michel Bastos.

Publicidade

Osorio voltou a fechar a primeira parte dos treinamentos no CT da Barra Funda. Sem folga, os titulares apenas fizeram um trabalho regenerativo na piscina. Os reservas, por sua vez, realizaram um treino tático no campo.

Durante a atividade, o treinador colombiano gritou bastante com o grupo e fez menção ao posicionamento defensivo pelas laterais — falhas de cobertura no setor resultaram em jogadas de perigo do Palmeiras, principalmente com Egídio, que deu três assistência na partida.

Nos treinos, Osorio cobrou três jogadores: Centurión, Jonathan Cafu e Thiago Mendes. O treinador pediu, com energia, rapidez na transição e jogadas pelo alto, na diagonal, da lateral para a ponta.

De acordo com Michel Bastos, o colombiano reviu o jogo três vezes durante a madrugada. Logo após a goleada, Osorio disse que teria “de madrugar e trabalhar” para reverter a situação.