Enérgico, Osorio faz reunião com elenco para discutir erros da goleada

58

GloboEsporte.com

Por Marcelo Prado

Treinador conversa com jogadores e pede para que eles opinem sobre o que deu errado no clássico contra o Palmeiras: “Não digo que foi uma conversa tranquila”

 

Treino São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Jogadores do São Paulo fizeram treino físico nesta segunda (Foto: Marcelo Prado)

A manhã desta segunda-feira foi de muita conversa no São Paulo. O técnico Juan Carlos Osorio reuniu o elenco para analisar a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador exigiu reação na próxima quarta-feira, na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Publicidade

Antes de falar com os atletas, Juan Carlos Osorio assistiu duas vezes ao jogo e fez muitas anotações. Depois, com o elenco reunido, expôs o que não deu certo e pediu que alguns jogadores também falassem.

Não digo que foi uma conversa tranquila, mas ele não gritou com ninguém, não estava bravo. Só falou tudo que achava. Pediu que alguns atletas explicassem certas coisas. Foi uma conversa normal depois de uma derrota. Sem dúvida nenhuma, foi bom para que o que aconteceu não se repita nas próximas partidas – afirmou o meia Michel Bastos.

Pela primeira vez, notou-se um Juan Carlos Osorio com uma<b> atitude mais ríspida</b> no treino.

Apesar do placar maior, Michel Bastos acredita que o São Paulo se comportou melhor com relação ao jogo realizado no Campeonato Paulista e que terminou com a vitória rival por 3 a 0.

– O mais frustrante é que, no Paulista, contra a mesma equipe, fizemos partida horrível. Ontem, tínhamos uma proposta de jogar para ganhar a partida. Tentamos, começamos bem, até pelas estatísticas, tivemos 67% de posse de bola (segundo o scout da TV Globo, 64%). Muitas vezes, no entanto, isso não faz ganhar jogo. Pecamos também nas finalizações. Hoje (nesta segunda) foi dia de relembrar um pouco o que aconteceu – ressaltou o meio-campista.

Após a reunião, titulares e reservas foram separados. O grupo principal fez um trabalho físico e depois hidroginástica. Já os suplentes se dirigiram ao campo para um trabalho tático. Pela primeira vez, notou-se um Juan Carlos Osorio com uma atitude mais ríspida.

Em pelo menos três ocasiões, ele deu broncas mais altas: uma em Centurión, outra em Thiago Mendes e uma terceira em Cafu. Também reclamou da movimentação dos atletas em campo.

Nesta terça-feira, o clube fará o último treino antes da partida contra o Atlético-PR pela manhã e o colombiano fechará o trabalho por uma hora.

1 COMENTÁRIO

  1. Como o velho Antacy iria justificar a goleada sofrida, colocava a culpa na Virose da Seleção que deixou os jogadores do Tricolor apáticos e sem forças, e assim ficava de bem com a torcida idiota que no próximo jogo gritariam o seu nome.