Michel Bastos sai em defesa de Osorio e critica regra de cartões do Brasileiro

51

GloboEsporte.com

 

Por Marcelo Prado

 

Publicidade

Camisa 7 lamenta não poder mais conversar com a arbitragem: “Estou com medo até de cumprimentar, vai que ele entende mal”, ressaltou o meio-campista do Tricolor.

 

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Michel Bastos defendeu Osorio durante coletiva nesta segunda (Foto: Marcelo Prado)

Uma nova regra no Campeonato Brasileiro está causando muita polêmica. Por determinação do presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, os jogadores e técnicos que reclamarem de maneira acintosa nos jogos receberão cartões amarelos ou poderão ser expulsos. No clássico entre Palmeiras e São Paulo, no último domingo, o lateral-direito Bruno foi advertido por causa disso, e o técnico Juan Carlos Osorio, quando foi questionar a arbitragem sobre o fato, acabou sendo excluído do banco de reservas.

Nesta segunda-feira, o meia Michel Bastos falou sobre o que aconteceu com o treinador colombiano e falou que tem até medo de conversar com o juiz durante os jogos.

– É complicado não poder nem dialogar. Fico até com medo de falar alguma coisa errada aqui. Sinceramente, muita vezes me seguro. Sou contra insultar um árbitro. Mas não poder falar é difícil, eles são humanos, cometem erros. O Osorio estava no direito dele de saber a razão do cartão amarelo do Bruno. Ele conversou conosco e disse que, em nenhum momento, insultou ou agrediu o juiz – ressaltou o camisa 7 do Tricolor.

Michel afirmou que, quando entra em campo, procura nem falar com o trio de arbitragem.

– Estou com medo até de cumprimentar, vai que ele entende mal. Sou contra isso. Temos de respeitar o árbitro, mas também temos o direito de falar. Osorio chegou agora e o que aconteceu com ele serviu como exemplo – ressaltou o meio-campista.

O São Paulo foi um dos clubes que solicitaram à CBF uma palestra de um juiz sobre as novas regras disciplinares do Campeonato Brasileiro. E, mesmo assim, alguns jogadores têm sido advertidos. Luis Fabiano já foi advertido duas vezes por reclamação. Pato também foi advertido contra o Avaí, assim como Ceni, contra o Santos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Futebol Brasileiro está entregue à corrupção, mandos e desmandos, burocracias e amadorismos…isso, além da visão pouco inteligente de que é o “país do futebol”. Aqui os árbitros passam muitos dias da semana cuidando se seus botecos, padarias, mercadinhos, quisoques…e nas quartas e fins de semana estão apitando clássicos e jogos decisivos.

    Eu sou torcedor do SPFC…por mim, Brasil fora da Copa não seria nada mal. E olhe lá se iriam mudar alguma coisa se algo assim acontecesse.
    Botariam a culpa no pobre coitado do escalador da seleção e pronto.
    Vida e futebol que seguem.