Quando vim, me disseram que o SP não atrasava salário’, diz Michel Bastos

70

Diego Salgado
Do UOL Esportes

  • MARCUS DESIMONI / UOL

    Michel Bastos é um dos jogadores com direitos de imagem a receberMichel Bastos é um dos jogadores com direitos de imagem a receber

A situação financeira do São Paulo foi novamente o tema principal no clube paulista nesta segunda-feira. Michel Bastos voltou a falar sobre os atrasos de três meses no pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores. Segundo o meia, a diretoria garantiu que regularizará a situação.

“Quando vim para cá, me disseram que o São Paulo não atrasava salário e sempre arcou com os compromisso. Se soubesse tinha colocado tudo na carteira para receber o dinheiro. Mas estão tentando resolver a situação, falaram que vão fazer o mais rápido possível”, disse o jogador.

Publicidade

Neste domingo, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro disse que o clube deve três meses de pagamento referente aos direitos de imagem. No próximo dia 10, os débitos chegarão a quatro meses.

“Sabemos que a situação esta difícil. Não vejo má-fé. A gente sabe que eles estão tentando regularizar a situação. A gente escuta certas coisas pela imprensa e isso acaba criando esperança de receber, mas conversamos com o Ataíde e ele expôs algumas coisas para gente”, afirmou Michel.
O jogador ainda afirmou que não pretende ir à Justiça para tentar receber os direitos de imagem. “Não tenho essa intenção, por enquanto não tenho essa intenção. Na carteira está regularizado. Está faltando a imagem. Se colocar na carteira, vai receber”, ressaltou o meio-campo.
Alguns jogadores do elenco recebem 100% do salário na carteira de trabalho, sem pagamento de direitos de imagem. O volante Souza é um deles. “Hoje não sei qual jogador recebe só na carteira. Não sei se tem muitos”, disse Michel.
O meia do São Paulo, porém, disse que o fato não influi no rendimento em campo. “A situação que vem desde o ano passado, mas a gente ficou em segundo no campeonato, com bom final de temporada. Neste ano, começamos bem o Campeonato Brasileiro. Ganhar jogos e tudo isso acontece com essa situação”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa diretoria ta pior do a do JJ, estamos vendo jogadores no tricolor que não dar mais de jogas, como: Luiz Fabiano, Hudson, Ganso e Rogério Ceni, temo que sair esses caras, tão fracos para jogar no melhor do mundo, digo uma coisa e pode escrever, pode ressuscitar Telê Santana, trazer Mourinho, com esse quarteto no time não vai a lugar algum, tem que ter uma mudança, cobrar sabe bem agora jogar ta difícil.

  2. Eu duvido que o salário de Rogério Ceni esteja atrasado. Esse rapaz é um câncer; sempre avisando que vai parar e sempre pedindo para algum Conselheiro Amigo falar com a Diretoria para ele continuar.
    Afinal ele tem três famílias para sustentar.
    A última vez, como não tinha mais ninguém a quem pedir, pediu ao pai.
    O pai foi à mídia e chorou: e a Diretoria de Merda do São Paulo renovou mais uma vez.
    E tome vexame.